Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Aumentei os lábios! Botox? Ácido hialurónico? Conto tudo!

Sorriso gengival, diz-te alguma coisa? Aquelas pessoas que quando sorriem mostram a gengiva? Pois isso é o chamado sorriso gengival e eu tinha o meu bastante acentuado! 

 

18405547_1530233826995686_1438426292_o.jpg

Uma das minhas resoluções para 2017 foi encontrar uma forma de me sentir mais confiante a fazer algo que adoro - SORRIR!

É verdade que esta particularidade do meu sorriso nunca me impediu de sorrir e de rir com imensa vontade contudo sempre que via fotos ou via o meu reflexo percebia que a minha gengiva se destacava e ficava pouco confortável. 

 

Foi depois de ler o artigo da blogger/jornalista Helena Magalhães (aqui) e de discutir o assunto com ela que decidi questionar o meu dentista sobre este assunto. O Dr. Jorge Pereira (Diretor cliníco da Dentalium) foi super atencioso e cuidadoso comigo e com o que eu pretendia, não fosse ele o meu dentista, e lá me explicou as hipoteses existentes para minimizar o meu sorriso gengival: Botox e/ou ácido hialurónico. 

 

Explicando rapidamente as diferenças:

- O botox tem uma função de contenção/paralisação temporária dos músculos e pode ser utilizado para as mais diversas situações como por exemplo: bruxismo - problemas nas articulações da mandíbula / o típico ranger de dentes; rugas - minimizar o efeito dos sulcos através do relaxamento muscular; sorriso gengival - através do relaxamento muscular e consequente não elevação excessiva do lábio; etc.  

- O ácido hialurónico atua através do preenchimento e pode ser utilizado para preencher rugas, minimizar olheiras, aumento labial, aumento das laterais do rosto, hidratação, etc.  

 

Depois de analisar o meu caso, o Dr. Jorge aconselhou-me a começar pelo preenchimento do lábio com ácido hialurónico, visto o meu lábio superior ser muito fino e perceber se o efeito do preenchimento já seria suficiente para minimizar o meu sorriso gengival e se, claro, eu gostaria do resultado. Em janeiro fiz então a primeira aplicação de ácido hialurónico, através de injeções e o resultado surpreendeu-me de imediato. O processo é rápido, indolor e a recuperação é de poucas horas. O Dr. Jorge começou por me administrar a anestesia na parte superior do lábio (sim esta parte dói um pouco mas nada mais do que uma anestesia normal de dentista) e começou a fazer a sua magia! Passo a passo e respeitando SEMPRE o formato natural do meu lábio foi injetando o ácido hialurónico por todo o lábio, fazendo o contorno, preenchimento do lábio e ainda definindo o arco do cupido e os filtros (relevos que temos entre o arco do cupido e o nariz).

Ácido_hialurónico_aumento_lábio_lips_botox_pree

Terminado o tratamento, o aumento do lábio é imediato contudo é visivelmente exagerado face ao real. O lábio fica inchado devido às injeções e devido à anestesia não se consegue ter sensibilidade. Confesso que esta foi a parte mais estranha e assustadora! Cerca de 4 horas depois o efeito da anestesia terminou e com gelo e repouso em 24 horas já estava muito natural e mega feliz com o resultado! Nos dias seguintes o inchaço foi diminuindo e o corpo foi absorvendo alguma quantidade de ácido hialurónico injetado pelo que somente 1 mês depois é percetível o efeito real do tratamento.

Antes_depois_Before_after_sorriso gengival_botox_

Apesar de ter ficado logo contente com o efeito, em conjunto com o Dr. Jorge decidimos reforçar o preenchimento do lábio superior pois ele era mesmo muito fino e tínhamos a certeza que não ficaria exagerado. Através do preenchimento do lábio consegui minimizar o efeito de sorriso gengival de forma que já não sentimos necessidade de colocar botox. Apesar de não termos avançado com o botox, pois fiquei satisfeita com o resultado, esta seria uma opção a considerar pois ajudaria a relaxar o músculo quando sorrio - visto que faço imensa força a sorrir. Para já estou muito mas muito feliz com o resultado (a durabilidade é de cerca de 12 meses, sendo absorvido pelo corpo naturalmente), tenho um lábio mais bonito, muito mais hidratado e um sorriso mais harmonioso. 

Antes_depois_Before_after_sorriso gengival_botox_

#HAPPY #SMILE 

Antes_depois_Before_after_sorriso gengival_botox_

O que acharam do resultado? Já pensaram em fazer algo deste género mas sentiram receio da opinião dos outros? 

O mais importante neste e em qualquer tipo de procedimento "estético" é conhecer o trabalho do profissional, perceber se o profissional tem sensibilidade estética e se vos compreende e ouve! 

Se tiveres alguma dúvida ou curiosidade estás à vontade para me perguntar seja através das redes sociais ou do e-mail do blog! 

6 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Blogs que recomendo

A Burguesa

A Estilografa

Andreia Pereira Blog

Blog de uma Princesa

ChocoPink

Cosmopolit Girls

Majestic

O Dia da Liberdade

Pieces Of Me

The Pink Elephant Shoe

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D