Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

09
Fev16

Dia de São Valentim | Oferece-lhe o teu tempo

Já aprendi muita coisa ao longo destes anos com o meu namorado contudo aquela que mais me marcou foi a sua perspetiva quanto ao tempo. O nosso tempo. A forma como usamos o nosso tempo. Ao contrário dos bens materiais que adquirimos com o nosso dinheiro e que regra geral voltamos a recuperar, o tempo não o recuperamos mais! O nosso tempo é o nosso bem mais valioso pelo que "oferecermos" o nosso tempo a outra pessoa é o melhor presente que podemos dar a alguém! Sabes dizer-me quanto vale em valor monetário o teu tempo? Não estou a falar de tempo de trabalho mas sim de tempo de convívio / disponibilidade? Pois a resposta é difícil de dar e talvez seja pelo facto do nosso tempo não ter um valor concreto de tanto valor que tem!! É incalculável! Oferecer o nosso tempo a alguém de forma sincera é oferecer parte da nossa vida e demonstrar que realmente nos importamos com aquela pessoa ao ponto de lhe oferecermos algo que tem muito mais valor que um objeto - é vida! 
Posto isto venho sugerir-vos que este ano no dia dos namorados ofereçam o vosso tempo à vossa cara-metade, aos vossos amigos, à vossa família, aos vossos animais de estimação e até mesmo a quem não conhecem! Façam o vosso tempo valer a pena com as pessoas que vos fazem sentir bem! 

"Neste São Valentim oferece o teu tempo, oferece momentos, oferece recordações!"
Para quem estiver perto de Lisboa / Porto sugiro fazerem um passeio pela cidade assim bem agasalhados (com direito a gorro e luvas, se necessário) onde poderão usar e abusar do "calor humano" um do outro e terminar de forma romântica com um jantar na tranquilidade de vossas casas e um bom banho de espuma com direito a massagem, pétalas na banheira, velas e tudo mais! Esta parte dos banhos de espuma típicos de filmes são um pouco difíceis de concretizar na sua perfeição e na essência do que idealizamos mas... com algum realismo e criatividade consegue-se fazer algo relaxante a dois, right

Comecemos por Lisboa, sugiro-vos: 
1. Visitar o Castelo de São Jorge;
2. Dar um passeio de eléctrico; 
3.  Fazer uma paragem por um dos muitos miradouros da cidade;
 4. Passear pela baixa lisboeta e apreciar a arquitectura da cidade e claro as lojinhas!
5. Visitar a Torre de Belém é sempre uma belíssima ideia bem como passear pelos jardins e terminar a devorar sem remorsos um pastel de Belém!
6. Uma viagem de TUK TUK! 
Pelo Porto sugiro-vos: 
1. Visitar a cidade de mãos-dadas.. super fofinhos e românticos a saborear uma bebida quente! ;)
2. Apreciar a beleza do Palácio de Cristal e dos seus jardins;  
3. Lanchar ou beber uma bebida quente com vista para a Torre dos Clérigos;  
4. "Saborear" a energia  da livraria Lello! 

Relativamente a comida entregue em casa sugiro, para quem aprecia, o sushi do Home Sweet Sushi e para ajudar na recriação do banho de espuma e massagem relaxante aconselho-vos os produtos da The Body Shop
 
Ps. Eu não sou de todo contra oferecer presentes / bens materiais etc. até porque adoro receber e dar presentes contudo acho que devemos sempre equilibrar a balança e reflectir um pouco sobre o verdadeiro valor das coisas, dos gestos/atitudes e das pessoas! 

Nota: Todas as fotografias foram retiradas dos instagram mencionados fazendo-se acompanhar dos devidos créditos. 

2 comentários

Comentar post