Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

DIY #3 | Easy Macrame Wall Hangings

A inspiração chegou através de duas meninas que sigo religiosamente pelo instagram, a @joanajoes e a @ana_na_suécia, e a vontade de colocar em prática tudo o que já tinha pesquisado pelo Pinterest surgiu quando encontrei o pedaço de madeira p-e-r-f-e-i-t-o! Na verdade quem o encontrou foi a Shiva mas em troca de um biscoitinho ela cedeu e deu-me o pau (sim foi suborno e não negociação! ahahah)! 
A técnica que utilizei foi a mais simples e o design foi inspirado no instagram e no pinterest. Existem mil ideias, imensas técnicas e imensas finalidades para esta arte do macramé! Eu fiz algo bem simples e com o propósito de decorar a parede da sala de nossa casa que tinha um buraco muito inestético e difícil de esconder! O projeto demorou cerca de 20 minutos, não custou mais de 2 euros e eu estou in love!!!

Para fazer o DIY apenas precisei do pedaço de madeira que a Shiva encontrou, de 3 rolos de trapilho (escolhi beje, cinza mesclado e castanho), tesoura e fita cola.
Material necessário para fazer um Easy Macrame Wall Hangings
PASSO-A-PASSO
Passo-a-passo do Easy Macrame Wall Hangings
#1 Comecei por medir uma tira de trapilho do tamanho que pretendia que fosse o pedaço maior do meu DIY, dobrei ao meio, para fazer o dobro do tamanho e cortei. Fiz o mesmo para as 3 cores sendo que para a cinza apenas precisei de cortar 5 tiras, 16 tiras para o beje e 8 tiras para o castanho. 
 
#2 No centro do pedaço de madeira coloquei a primeira tira de trapilho fazendo uma laçada tal como mostra a imagem seguinte. De cada lado da tira central coloquei 2 tiras fazendo um total de 5 tiras da cor cinzenta. 
Imagem ilustrativa do tipo de "nó" utilizado no DIY
#3 Para a cor beje a tipo de nó foi exatamente o mesma que na imagem anterior sendo que utilizei para cada lado 8 tiras de trapilho, num total de 16. Para dar um efeito mais bonito apertem bem os nós puxando o trapilho para baixo, ajeitando-os para que fiquem todos na mesmas posição.

#4 Para finalizar, nas extremidades utilizei 4 tiras de trapilho castanho.

#5 O aspeto no final é o que podem observar na figura #5. Aqui entra mais uma vez a vossa inspiração. As opções são variadas, podem decidir cortar o vosso Macrame Wall Hangings a direito, em forma de V, em escadinha, em V invertido, vocês é que decidem!
#6 Eu decidi que queria o meu macrame em formato de pirâmide / V invertido e o que fiz foi colocar fita-cola de acordo com o formato que pretendia e com a ajuda da tesoura cortei o excedente.

Et Voilá! 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Blogs que recomendo

A Burguesa

A Estilografa

Andreia Pereira Blog

Blog de uma Princesa

ChocoPink

Cosmopolit Girls

Majestic

O Dia da Liberdade

Pieces Of Me

The Pink Elephant Shoe

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D