Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Estive à conversa com #1 | Joana Carreira, amante de sol e cerejas e autora do blog Sketchbook Six

Com um gosto sublime, uma forma de vestir irrepreensível, um talento nato para a fotografia, uma sensibilidade estética aguçada, inspiração para dar e vender, uma beleza natural de fazer inveja, dois cães e um namorado lindos de morrer, apresento-vos... Joana Carreira! 
 
 
A Joana ou Ju, como habitualmente a família e os amigos carinhosamente a tratam, é uma das minhas bloggers favoritas de sempre! Sketchbook Six, foi o nome que escolheu dar ao seu blog em 2010 (se quiseres saber o porquê do nome, clica aqui) e que após estes 6 anos já conta com muitas conquistas, sucessos e muitos, leitores! 
Como devem ter percebido pela introdução, admiro muito o trabalho da Joana e já a acompanho faz 6 anos nesta aventura, pelo que tomei "coragem" e convidei-a a responder a algumas perguntinhas bem simples e rápidas de modo a que a possamos ficar a conhecer melhor e sabem que mais? Ela aceitou! 
O Sketchbook Six é um blog português onde podemos encontrar diversos temas, desde moda,beleza, fotografia, decoração, comprinhas e sobretudo as últimas novidades!! Aqui que ninguém nos ouve, tenho certo que a Joana fez um pacto com o "Diabo da moda" pois ela está sempre em cima das novidades e sobretudo das necessidades das suas leitoras!!! Se estás com dúvidas sobre alguma coisa ou se queres saber o que se vai usar na próxima estação... a Joana vai escrever sobre isso!
 
1. Ainda te recordas do primeiro post que publicaste?
(risos) " - Sim, foi um post com uma foto de uns rabiscos num caderno, um post super simples!"
 
2. Alguma vez te aconteceu escrever um post mas não o publicar? Se sim podes dizer-nos, sem revelar muito, o porquê?
"- Muitas vezes, costumo agendar alguns posts e por vezes há uns que tenho mais urgência em publicar do que outros e quando chega a vez desses, por vezes já não é a altura certa para o fazer, ou porque determinados assuntos já foram demasiado falados ou por exemplo se for um post sobre tendências de inverno e estivermos a meio da temporada."
 
3. O que te motiva a manter o blog sempre ativo? Como consegues postar tantas vezes e gerir tão bem todas as redes sociais?
"- Actualmente é o meu trabalho, literalmente das 9h as 17h (que nunca é só até essa hora!) Estou constantemente a procurar coisas novas e a escrever, é uma coisa que adoro e cada vez mais levo o blog a sério. Nunca estou parada, faz parte de mim ser assim e nem sempre é fácil fazer tudo sozinha, mas "quem corre por gosto..."
Foto retirada do Instagram da Joana Carreira em @jufcarreira
4. O que de melhor te proporcionou o facto de teres o blog? 
"- Pode parecer demasiado clichê, mas sem dúvida alguma as pessoas. Não há nada como fazer amizades e conhecer pessoas novas, aprendi muito com outras bloggers e profissionais na área e ganhei amizades para a vida."
 
5. Em contrapartida, já existiu alguma situação menos boa?
"- Sim, obviamente. O facto de querermos mesmo ter um blog e levar para a frente este projecto faz com que nunca consigas desligar por completo, nunca tens férias a 100% - daquelas que desligas o telemóvel, o PC ou deixas de ir ao email. Mas obviamente que faz parte e não me importo."
 
6. Quais as maiores dificuldades que encontras-te quando te iniciaste “à séria” na blogosfera? Que estratégia adotaste para conseguir chegar ao público e às marcas?
"- Sinceramente nunca fiz nada com o intuito de chegar às marcas, aliás, quando comecei o blog nunca cheguei se quer a pensar que ia receber um único champô ou pacote de pastilhas "de graça". Tudo o que publico tem a ver com o meu gosto pessoal, com o que realmente me identifico e é nessa linha que procuro sempre manter-me."
 
7. Ao nível pessoal…sei que partilhamos de alguns gostos e um deles é o da “comida”! Qual o melhor restaurante a que já foste?
"- Uiiiiiii podia ficar aqui horas a enumerar os meus restaurantes favoritos, mas posso dizer-te o meu top 3, pode ser? Confraria, Terra, Guilty by Olivier."
Fotos retiradas do Instagram da Joana Carreira em @jufcarreira ilustrativas dos restaurantes referidos: Confraria, Terra e Guilty.
8. Podes contar-nos um dos objetivos que tens planeado a curto-prazo para o blog?
"- Ser mais activa no YouTube, é algo que gosto muito e que quero muito explorar melhor."
 
9. Como descreves o Sammy e a Chloe em poucas palavras?
"- Pequenos monstros!!" (muitos risos)
Foto retirada do Instagram da Joana Carreira em @jufcarreira
10. Para terminar, se pudesses seguir apenas um blog nacional, um blog internacional e um canal de youtube quais seriam as tuas escolhas? 
 
"- Um blog nacional? BeTrend, sei que não é bem um blog é um portal mas faz parte do meu dia-a-dia. Blog internacional: Sincerely Jules e canal do YouTube o HyndiaTV estou a gostar muito do trabalho da Rita Pereira."

 
Adorei ficar a conhecer a Joana um pouco melhor e agradeço-lhe uma vez mais a disponibilidade e simpatia com que respondeu às minhas perguntas. A Joana é sem dúvida uma blogger e mulher inspiradora! 
 
Escrevendo agora diretamente para ti, Joana: Parabéns pela pessoa que és e obrigada à tua família, namorado e amigos que sei que são o teu suporte e te ajudam a ser quem és e a fazeres o que gostas! 
 
 
Todas as fotos originais foram retiradas das redes sociais da autora do blog Sketchbook Six (aqui e aqui).

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D