Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

13
Jan16

Foi paixão #13 | DICA PARA Hidratação de cabelos oleosos

Já vos tinha falado aqui sobre o "mito" da não hidratação de cabelos oleosos mais propriamente no que se refere à utilização de produtos pós-lavagem como os leave in, serúns, óleos para pontas, blindagens etc, etc. Hoje falo-vos da minha mais recente opção para manter o cabelo hidratado durante as lavagens e no meu dia-a-dia. 

Como tenho cabelo com raiz oleosa, pontas secas e OMG pouco volume devido ao meu cabelo ser fininho (obrigada mãe e pai!!), ando numa luta constante em busca do shampoo e condicionador ideais! Sim ouviram bem, condicionador!!! Mesmo com o cabelo oleoso podemos e devemos usar condicionador ok?? Claro que não precisamos de o passar na raiz do cabelo e muito menor abusar e colocar 500g de produto contudo as nossas pontas agradecem que as hidratemos depois de aplicarmos o shampoo. 

Depois de muito experimentar apercebi-me que sempre que "troco" de shampoo o meu cabelo "responde" melhor pelo que comecei por optar por utilizar em "simultâneo" pelo menos dois tipos de shampoos de marcas e efeitos distintos (o simultâneo a que me refiro não é ao mesmo tempo mas sim em dias diferentes ok?? Um dia utilizo um, outro dia utilizo outro.)! No meu chuveiro podemos atualmente encontrar:  um shampoo sem silicone próprio para cabelos oleosos e que me ajuda a controlar a oleosidade da raiz mas que me "castiga" as pontas e outro especial para hidratação e... txananananan VOLUME!!! 

O shampoo de hidratação de que mais tenho gostado (sim é verdade que foi cortesia da marca mas eu estou mesmo a adorar o produto!!! Se não estivesse, não vos daria qualquer feedback positivo pois eu sei o que é sofrer de cabelo oleoso e sem graça!!! ahahah) é o Novex Dex 5 D-Pantenol. Aqui o segredo é a ação do D-Pantenol que permite fortalecer o cabelo de formamais intensa dando uma ajuda extra aos os cabelos para estes se manterem mais saudáveis, brilhantes, com um aspeto natural e .... para mim vale tudo...volumosos!!! Este é um shampoo que limpa bem o cabelo pois consigo perceber que depois de o utilizar o cabelo faz aquele "chiar" de lavadinho e depois é só aplicar o condicionador! Aplico o condicionador da mesma gama para fechar as pontas e hidratar MAS... só do meio do cabelo para baixo!!! Insisto bastante nas pontas e voilá!!! Perfeito!! 
Para as meninas que podem, têm e devem fazer hidratações mais intensivas esta linha tem ainda uma SoluçãoSuper Concentrada que podemos utilizar de 5 formas distintas (adicionada ao nosso shampoo ou condicionador, misturada no creme de pentear, sozinha como leave-in oudiretamente no couro cabeludo para um tratamento tonificante). Eu achei um piadão à versatilidade deste produto! Quanto aos valores, o shampoo e o condicionador custam cada um 6.89€ e a solução concentrada custa 8.71€. Esta marca pode ser encontrada online e em lojas especificas, vejam tudo aqui

2 comentários

Comentar post