Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

10
Jun15

Foi Paixão#5 | Shampoo seco e a “porra” da oleosidade!

Se tem coisa com que eu lute diariamente é contra a “gaita” da oleosidadeno cabelo! Perdoem-me a irritação mas é assim que me sinto sempre que lavo ocabelo e no dia seguinte parece que andei a fritar batatas num restaurante em plenaépoca alta e o óleo ficou todo agarrado ao meu querido cabelo (que máximo)! Já dei luta a estamaldita com todo o tipo de shampoo, condicionador, máscara e afins de modo aevitar a necessidade de lavar o cabelo r-e-l-i-g-i-o-s-a-m-e-n-t-e todos osdias até que… conheci o shampoo seco!
Existem inúmeros shampoo secos, contudo hoje venho falar-vosdaquele que utilizo e do qual tenho uma opinião formada (boa como já devem terpercebido, ahahahha)! Esta pequena maravilha é da marca Batiste e aquele de que mais gosto é o Sassy & Daring Wild. Experimentei também o original contudo ocheiro do primeiro agrada-me muito mais (o original tem um odor cítrico a ”lavadinho”enquanto que o Sassy tem um cheiromais intenso que se assemelha a um perfume). Comprei estes meninos pela MAQUILLALIA (uma loja online que vos falarei melhor daqui a uns dias, fiquem atentos!!) a preços bem acessíveis! De um modo geral, este tipo deshampoo serve para tirar a oleosidade da raiz do cabelo e dessa formaproporcionar a sensação de que o mesmo está lavadinho e sem oleosidade (é claroque o cabelo não está limpo ok?!). O aspeto da embalagem ésemelhante ao de uma laca, os tamanhos variam entre os 50 ml, 150 ml e os 200 mle os cheiros são diferentes de acordo com a embalagem. 

A aplicação é supersimples, contudo tem alguns truques para que o nosso cabelo não fique todobranco.

1. Começamos por separar algumas mechas de cabelo e aplicamoso spray na direção da raiz com uns 30cm de distância.
2. Depois de aplicar o produto deve passar-se a ponta dosdedos no cabelo sacudindo como se estivéssemos a criar volume. Desta forma oproduto penetra melhor nos fios e desapareça por completo.
3. Aguardamos um minutinho e Voilá!

Existe quem penteie o cabelo depois de aplicar o produtomas eu confesso que prefiro não o fazer pois desta forma o cabelo fica com maisvolume. Comigo funciona mesmo bastante bem, coloco sempre no dia seguinte alavar o cabelo e consigo ficar com “bom aspeto” o dia inteiro (para não falarde que fica a cheirar bem, aahhaha). Quando quero algo que exija um pouco maisde volume utilizo-o mesmo depois de lavar o cabelo (depois de seco, claro!).Utilizo ainda o shampoo seco para atenuar o cheiro a tabaco depois de uma saídaà noite em locais muito fechados de modo a evitar ir dormir com o cabelo commau cheiro (volto a repetir que este shampoo não limpa o cabelo!).
Este tipo de produto pode ser adquirido em farmácias, online e em alguns supermercados. Paravos facilitar a vida, deixo-vos aqui alguns tipos e marcas de produtos que existemno mercado.


Espero ter sido útil! Quem já experimentou? Quais utilizam?Deixem o vosso feedback aqui pelos comentários ou através das redes sociais! 

4 comentários

Comentar post