Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Gossip #10 | Hotel do Sado, o único hotel português allergy-friendly

Sabias que existem hotéis allergy-friendly? Tanto alergias alimentarescomo não alimentares?! Ótima noticia para celíacos (pessoas com alergia acereais com glutén - trigo, centeio, cevada), para alérgicos à proteína do leiteanimal, do ovo, crustáceos, peixe, amendoim e frutos secos de casca rija e dasoja! Genial!! Aplaudo completamente esta ideia! Felizmente não tenho alergia anenhum destes produtos contudo sou alérgica a algo mais estranho que é kiwi e omaracujá e sou ainda intolerante à lactose. Se eu, com apenas estes três “pequenospormenores”, já sinto dificuldade em comer em determinados locais e tenho deter cuidado com as frutas que como (pois por vezes ao cortarem o kiwi na mesmatábua de corte e com a mesma faca já é suficiente para eu / a minha mãe termosuma reação alérgica! True Story!) e em beber galão ou chocolate quente numqualquer local, nem imagino o dilema de quem tem alergias alimentares maisgraves que as minhas!   

[Aproveito já para distinguir aintolerância alimentar da alergia alimentar. Assim sendo, alergia alimentar resultade uma reação alérgica do sistema imunológico contra um determinado alimentoconsiderado inofensivo para a maioria das pessoas. Já a intolerância consistenuma reação adversa ao alimento que não envolve o sistema imunológico.Frequentemente resulta de alterações ou distúrbios do metabolismo do alimento(poderão saber mais acerca do tema no site da ALIMENTAR – Associação Portuguesade Alergias e Intolerâncias Alimentares – aqui).]
Pois que o chegou o salvador dasescapadinhas, das férias de verão e de inverno, o Hotel do Sado Business &Nature !! Este é o único hotel em Portugal certificado pelo ECARF – CentroEuropeu da Fundação para a Investigação em Alergias com o selo internacional dehotel allergy-friendly. Em Março, o Hotel do Sado Business & Nature (hotelde 4 estrelas) recebeu o 41º Encontro Nacional da APC - Associação Portuguesade Celíacos, e assim despertou o interesse da administração do hotel para estenovo mercado. A administração percebeu que existem inúmeras pessoas / famílias quetêm dificuldade em ir de férias ou simplesmente jantar fora por falta de ofertaadequada às suas necessidades de saúde! Tão verdade!
Assim o Hotel do Sado decidiu colocar mãosà obra e ajustar os serviços do hotel, formar e sensibilizar os seuscolaboradores e ainda preparar os quartos para receber hóspedes com alergias aopó, ácaros, etc. através de revestimentosespeciais das almofadas e roupa de cama e até os amenities da casa de banho sãocertificados pela ECARF! Tudo foi pensado ao pormenor! No que respeitas àsalergias alimentares, a cozinha do Hotel está pronta para prepararpequenos-almoços, refeições e cateringpara clientes com intolerância/alergia à lactose, glúten e outros alergénios,mediante pedido/informação.

Irei com toda a certeza marcar na minha “Agenda dasescapadinhas de 2016” uma visita ao Hotel do Sado onde poderei pedir sem ouvirum “NÃO TEMOS” um chocolate quente sem lactose e uma salada de frutas sem kiwie maracujá. O mais importante de tudo é não ter de me preocupar se osprofissionais na cozinha utilizaram a mesma tábua ou faca para cortar asfrutas pois estes estão sensibilizados e eu sei que posso confiar neles!

(Todas as fotos foram retiradas do site do hotel do sado)

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Blogs que recomendo

A Burguesa

A Estilografa

Andreia Pereira Blog

Blog de uma Princesa

ChocoPink

Cosmopolit Girls

Majestic

O Dia da Liberdade

Pieces Of Me

The Pink Elephant Shoe

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D