Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

16
Fev16

Gossip #13 | Voltei ao BODY PUMP | Virgin Active

Nos últimos 7 anos a prática desportiva tem sido algo importante na minha vida. Existem momentos em que a intensidade de treino é maior, outras menor contudo tento ser sempre regular na prática de exercício físico (temos de ter força de vontade, certo?). Ao longo destes anos pratiquei exercício físico de forma "tradicional" em ginásio (sala de musculação) e pelo meio comecei com uma grande amiga (de quem morro de saudades) a fazer algumas aulas, nomeadamente BODY PUMP, ABS/ Localizada, STEP e até fui dar um pézinho ao Zumba (o que nunca pensei fazer na vida!). De todas as aulas aquelas que realmente mais me davam gozo eram as aulas de BODYPUMP e Abdominais/localizada. Ali sim eu via superação e resultados! Aumento de massa muscular, redução da maldita celulite e sorriso no rosto!! Atualmente pratico Muay Thai e como complemento treino com umas amigas aos domingos e faço umas corridas! 

Na semana passada tive oportunidade de voltar a fazer BODY PUMP e foi brutal!!! A sensação de dever cumprido e de não saber como iria conseguir conduzir de volta para casa porque terminei a aula completamente exausta é uma sensação que a-d-o-r-o! Quem treina deve perceber este sentimento contraditório de dor/satisfação, right
O local escolhido para este recordar de velhos tempos foi o Virgin Active - Ginásio Lisboa Palácio SottoMayor cuja arquitetura, condições e variedade de oferta são espetaculares! Vejam só!!!
Imagem disponível aqui da autoria de @helderlage

Para quem não conhece as aulas de BODYPUMP são aulas de uma hora onde se combina música e exercícios de levantamento de pesos. A aula inicia com uaquecimento em séries curtas da maioria dos grupos musculares e depois é deixar rolar as cerca de 8 faixas de musica onde trabalhar pernas através de agachamento e lunge, peitoral, costas, tríceps, bíceps e ombros!! No final ainda temos direito a flexões de peito, elevações de ombro e elevações da barra!! Quando achas que já terminou... chega a hora dos abdominais e por fim para relaxar não poderiam faltar os alongamentos. 
Para mim uma das vantagens do Body Pump é que o peso dos discos que utilizamos é variável e podemos adaptar às nossas necessidades/objetivos! Esta é realmente das aulas de que mais gosto e vocês? Já experimentaram? Têm curiosidade? Para mais informações consultem o blog e o site do Virgin Active pois é super completo e ajuda muito na hora da escolha das modalidades que queremos praticar!
Bom Workout!!!