Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

25
Jun16

Gossip #18 | Quero colocar extensão de pestanas mas tenho medo!

Meninas, coloquei extensão de pestanas!! Finalmente tomei coragem e enfrentei o "medo"! Queria tanto colocar extensões mas tinha tanto receio que acabei por adiar a decisão meses e meses sem fim até que finalmente encontrei uma profissional de confiança e arrisquei. Depois de ouvir muitas opiniões, ver muitas fotografias e de fazer muitas perguntas coloquei as tão desejadas pestanas e avanço já que estou super contente com o resultado!! O local escolhido foi o Exotic Eyes & Spa de Elisabeth Khan e o preço varia entre os 35 e os 45€ dependendo do tipo de "olhar" escolhido.  
Para as meninas que estão, tal como eu estava, com medo e com dúvidas e por esse motivo não avançam com a decisão de colocar pestanas eu vou dizer-vos tudo mas tudinho desta minha experiência. 
1. Cuidados antes da aplicação: No dia anterior e no dia em que coloquei as extensões de pestanas evitei usar maquilhagem nos olhos de modo a mantê-los limpos e sem vestígios de desmaquilhante para que a cola das extensões pudesse atuar a 100% e sem restrições. 

2. Tipo de extensão e quantidade: Para uma primeira vez e como eu gosto de ser discreta optei por um olhar natural e simples. Apesar de ser um olhar natural acreditam que cada olho levou cerca de 300 extensões? Fiquei em choque!
3. Tempo de aplicação e método: Tive de esperar cerca de 2h30m para ver o resultado final. O processo é lento, não vou mentir, contudo é bastante agradável e relaxante. No olho direito a experiência foi ótima, sendo que a aplicação das pestanas não picou, não ardeu e não magoou em nada enquanto que no olho esquerdo tive um pouco de ardor devido aos vapores da cola. A razão pela qual isto aconteceu foi o facto do meu olho não fechar por completo! Não fazia ideia! 

"Este é um trabalho muito minucioso e que requer muita atenção e preciosismo!" 

4. Reação e sensação inicial: A reação é "Uauuuu!" A diferença é notória e confesso-vos que foi difícil parar de olhar! Quanto à sensação de ter algo "estranho" nas pálpebras, apesar de eu ir confiante de que iria notar os olhos mais pesados ou uma sensação estranha como sentimos quando colocamos unhas de gel posso dizer-vos que não se verifica!!Zero! Zerinho! Não senti qualquer diferença! Não pesa, não incomoda, não cola, não pica... nada!! Tenham é muito cuidado pois vão parecer maluquinhas sempre a olhar para os espelhos e para o vosso reflexo nas janelas!! ahahah

"Quando a aplicação da extensão de pestana é feita por profissionais competentes como é o caso da Elisabeth Khan não se sente peso, ardor ou sensação de desconforto no nosso dia-a-dia!" 


5. Tempo de espera: Nas 24 horas seguintes evitei ao máximo o contacto com a água / vapor pois a cola das extensões ainda se encontrava a secar. Esta é uma fase muito critica e que define a durabilidade das extensões.

6. As primeiras pestanas a cair: As pestanas vão cair e já começaram a cair. Pois é verdade e logo no primeiro dia! Sim, meninas no primeiro dia caiu-me UMA pestana. "Don't worry!" é normal ok? Para além das extensões é ainda natural que caiam algumas das nossas pestanas, as que no seu ciclo natural já iriam cair! Não se esqueçam é que cair naturalmente é diferente de arrancar ok? Ao final de 10 dias já me caíram 6 extensões mas o resultado continua ótimo (pelo menos estas foram as que eu dei conta).
7. Dormir com pestanas: Eu gosto de dormir de barriga para baixo e desde que coloquei pestanas que... continuo a dormir da mesma forma! Não alterei em nada a minha forma de dormir apenas evito de manhã esfregar os olhos, como fazia algumas vezes, e de manhã penteio as pestanas com uma escovinha pois ficam um pouco despenteadas. Voilá!!
8. Cuidados de higiene e diários: Na hora do banho faço tudo da forma que fazia apenas evito estar no duche com o rosto diretamente em contacto com o chuveiro. Para retirar a água dos olhos, habitualmente esfregava-os contudo agora faço-o de forma mais suave para evitar embaraçar as pestanas ou até mesmo arrancar. Durante os primeiros duches notei um ligeiro ardor em ambos os olhos.
Para limpeza diária utilizo a água micelar da Bioderma como desmaquilhante de olhos (apenas para retirar sombra pois agora não preciso de utilizar mascara de pestanas!!)  e para limpeza geral do rosto utilizo o meu gel de limpeza habitual da Bioderma. A rotina de pele não se alterou em nada.
9. Maquilhagem e rotina diária: No que respeita a este tema... é BRUTAL ter extensão de pestanas Meninas!!! Acordamos sempre bem, no ginásio estamos sempre bem, depois do banho estamos sempre bem, no final da noite estamos sempre bem!!!! É Maravilhoso!!! A máscara de pestanas foi posta de parte, pelo menos até agora e nem sinto grande necessidade de usar lápis de olhos na maquilhagem do dia-a-dia. BB cream, pó, blush, um toquezinho nas sobrancelhas e estou prontinha!!!!

 Antes e depois


DIA 4 e DIA 6



Deixo-vos um alerta muito importante!!! Tenham cuidado onde colocam as extensões, pesquisem quem é a pessoa que vos vai fazer a aplicação, pesquisem trabalhos anteriores, opiniões, criticas, tentem falar com quem já fez com essa pessoa pois existem trabalhos muito mal feitos! Quando digo mal feitos refiro-me para além de trabalhos que estragam as nossas pestanas, trabalhos em que a aplicação é completamente desadequado ao teu gosto e ao teu tipo de olho! As extensões não podem ser "standard" ok? O que fica bem no meu formato de olho pode não ficar no teu tipo de olho!! Outro alerta que vos deixo é verificarem nos trabalhos anteriores do local onde forem, a forma como a cola é colocada! A cola nas minhas pestanas é praticamente imperceptível contudo existem trabalhos onde a cola é muito visível e é colocada em excesso! Para além de não ficar bonito não é saudável!

Espero que vos tenha sido útil e fica já aqui prometido que quando for fazer a manutenção das pestanas vos conto tudo pois esta é também uma etapa muito importante para quem tem extensões!

Se ficaste com alguma dúvida acerca deste processo ou dos cuidados, deixa-a nos comentários ou envia e-mail para blogaddictedto@gmail.com.

Para quem quiser jogar pelo seguro e fazer as extensões com a equipa de profissionais da Elisabeth Khan basta entrar em contacto com ela seja pelo facebook seja pelo 927 653 749.