Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Gossip #2 | 5 Tipos de Festivaleiros

1. The Girl!
Começo logo com o tipo de miúda que mais me intriga... a miúda que está durante um concerto inteiro aos ombros de alguém! Confesso que tenho uma inveja gigante destas miúdas!!! Como é que é possível convencer um tipo a manter uma gaja aos ombros durante uma hora inteirinha? Será que existe um tipo de treino especifico para este tipo de "equipa"? Sim chamo-lhe equipa porque existem alguns "pares" muito bons que durante essa hora, para além de aguentarem com a miúda aos ombros ainda conseguem fazê-la saltar e coordenar de forma extremamente perspicaz o posicionamento da sua ladie para que esta seja filmada e vista nos grandes ecrãs! Para mim isto é impressionante!!! O que realmente me intriga é o porquê de alguém aguentar com outra pessoa com pelo menos uns 50 Kg em cima... será por amizade? por amor? por dinheiro? ou simplesmente pelo prazer de sentir um "pipi na nuca"? 

2. O "grande"
Este é o tipo que para além de não ter problemas para ver um concerto é sempre convidado para integrar grupos. Eu arrisco mesmo a dizer que os grupos com uma média de alturas que ronde ali o 1,70 m fazem audições para recrutar um elemento mais alto para o seu grupo pois naturalmente o destino assim não o permitiu. Este membro tem uma função vital no grupo que é...juntar o grupo fazendo de torre de controlo. Ele é quem descobre onde estão os melhores "spots" pois consegue ter uma visão mais ampla do espaço, "olha, olha, tem ali um espaço livre!"; é aquele que serve de referência para quando os amigos te procuram "- É só procurares um tipo alto com uma t-shirt azul, eu estou ao lado dele!" ou em situações de carácter mais urgente é o amigo a quem pedimos "-Levanta ai o braço para a NôNô saber onde estamos!". Sempre bom ser-se útil!

3. O maquinista
Eu sei, eu sei que por vezes é mesmo necessário atravessar toda uma multidão pois a meio do concerto tivemos uma vontade gigante de ir à casinha ou então estamos com uma sede tremenda que se não bebermos um Caipirão do Marcelão o mundo poderá mesmo acabar mas...é irritante quando decidem passar por ti uns 15 tipos e tipas em comboinho!!! É incrível...vêm todos de mãos dadas, em filinha pirilau, super coordenados e orientados pelo seu maquinista. Em geral o maquinista é sempre uma miúda, a mais gira se possível para abrir caminho. A maquinista é perspicaz e sabe sempre qual o melhor caminho a tomar, ela no fundo quando arranca do ponto A para o ponto B tem toda uma estratégia bem definida... "-varrer todos os que se colocarem no meu caminho!". Ele é braços a roçar nos glúteos, pernas a serem interlaçadas, maminhas a roçar nas costas...uiiii é todo um contato físico que chega mesmo a ser pornográfico! "Licença, desculpa ou obrigada" são palavras que a maquinista ou até mesmo as suas "carruagens" nunca ouviram falar!

4. Papa brindes
Este é outro tipo de pessoa que me suscita inveja. O tipo que no festival tem TUDO mas TUDO o que é brinde!!! Ele é chapéu, óculos, lenço, caneta, caneca, biberão, palhinha, porta-chaves, caderno, bola, colchão, máscara, pinturas faciais, vouchers e ainda o número de telemóvel de pelo menos 10% dos membros dos stands de brindes! Como é que conseguem?? Qual é o t-r-u-q-u-e? Estar na fila não pode ser... ou será? Eu não quero acreditar que exista alguém que consegue encarar uma fila de 3/4 de hora apenas para conseguir uma caneta a dizer Santander Totta... ou existe? 

5. Ray Charles
O famoso Ray Charles... 11 da noite e ele de óculos de sol! Não vê nada à frente e utiliza a sua audição para identificar se está com o grupo certo, no concerto que pretende ver... ou melhor ouvir! O Ray Charles pensa que o estilo que os óculos de sol lhe dão é muito mais importante que o facto de ter comprado um bilhete e não ver o concerto! 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D