Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

17
Out15

Gossip #7 | O melhor do Geocaching com a Garmin

É verdade que o tempo de praia acabou e que agora temos de enfrentar o Outono e tudo o que isso implica. Dias mais pequenos, sol menos quente, vento mais forte, temperaturas mais frias, roupas em maior numero e a parte boa... as caminhadas ao ar livre, os passeios românticos, os desportos de aventura e ainda os grandes desafios de Geocaching
(Imagem retirada do facebook da Compal)
Geocaching está a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal e de uma forma muito sucinta, para quem ainda não conhece, consiste numa espécie de caça ao tesouro dos tempos modernos. Este "jogo" é realizado aoar-livre pelo mundo inteiro onde a ferramente principal são recetores de GPS. O objetivo desta caça ao tesouro é que a pessoa ou equipa se dirija até às coordenadas específicas designadas e encontre a geocache escondida nesse local. 

Tal como em todos os jogos existem regras. São elas: 
1- Sempre que se retirar algo da geocache (ou "cache"), deverá ser deixado outro item de valor igual ou superior.
2- Deverá escrever-se um pouco sobre a aventura vivida no bloco de notasda geocache.
3- Por fim, deverá registar-se a experiência em www.geocaching.com

Muito possivelmente já te aconteceu andar a passear e encontrar umas pequenas caixas (são muito utilizadas as embalagens antigas dos rolos fotográficos) "escondidas" entre pedras... pois bem isso são as caches!! Existem geocaches por todo o mundo sendo até comum os geocachers esconderem caches em locais que lhes são relevantes ou que mostram um determinado interesse. As caches podem estar escondidas nos mais diversos locais, sejam elas um parque natural, no culminar de uma longa caminhada, debaixo de água ou numa rua de uma cidade. O objetivo aqui é dar a conhecer os locais, paisagens, monumentos, etc. e partilhar a experiência!! 

Para a prática desta "modalidade" é apenas necessário um equipamento GPS para chegar até a uma geocache!! Tendo em vista melhorar a experiência dos seus adeptos, a Garmin lançou dois novos modelos especialmente a pensar nos Geocachers mais exigentes, o eTrex Touch 25 e 35, dois avançados, robustos e fiáveis equipamentos GPS com ecrã tátil, especificamente desenhados para todos os que gostam de atividades de outdoor. Confortáveis, rápidos e intuitivos, estes modelos são tão simples de utilizar que podem ser manuseados facilmente pelos mais novos e até por mim que sou uma tótó no que respeita a GPS!! Basta tocar e seguir viagem. Yeahhhhh, finalmente vou conseguir utilizar um GPS não é fantástico!!
De acordo com a marca o ecrã tátil de2,6” destes modelos da série eTrex Touch simplifica o acesso a todas as opçõesdisponíveis: o recetor GPS de alta sensibilidade integrado com suporte GLONASSe previsão de satélite HotFix®, permite uma localização mais rápida e precisa,mesmo em locais de menor rede, como zonas interiores e desfiladeiros; a bússolaeletrónica de 3 eixos, com compensação de inclinação, fornece informaçãodirecional; e o altímetro barométrico (só no etrex touch 35) permite obterdados precisos referentes à altitude, elevação e às alterações meteorológicas. O mapa recreativo TopoActive Europe, que cobre 46 países,oferece um vasto leque de informação relativa a atividades recreativas. Noentanto, os utilizadores que pretendem conteúdos mais especializados podemrecorrer à slot para cartões microSD para adicionarem mais mapas, como mapasTOPO da Garmin, CityNavigator® para navegação em estrada e cartografia marítimaBlueChart®.

Além disto, os modelos trazem também informação sobre 250mil geocaches do Geocaching.com, ou seja, a partir do momento em que abrem acaixa, os utilizadores podem começar as suas aventuras de geocachingvirtualmente, em qualquer parte do Mundo. 

O eTrex Touch 35 integra conectividade wireless ANT+™, parasuportar sensores como cardio-frequencímetros, o sensor de temperatura Tempe™,altímetro barométrico e a unidade de geocaching Chirp™. Pode ainda ligar-se,via Bluetooth, a um smartphone2 compatível, para receber notificações, efuncionar como um controlo remoto wireless para a linha de câmaras de açãoVIRB®. O eTrex Touch 35 tem um PRVP de 299 euros.
O eTrex Touch 25 e 35 oferecem uma bateria que possui umaautonomia de até 16 horas, e exibem um design ergonómico e robusto desenhadopara enfrentar os diferentes elementos exteriores mais agressivos. O eTrex Touch 25 está disponível a um PRVP de 249 euros. 
Para mais informações sobre as características, preços edisponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os siteswww.Garmin.pt, www.Garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal ehttps://www.facebook.com/GarminPT

Para mais informações acerca do Geocaching visitem http://www.geocaching.pt/https://www.geocaching.com, aqui poderão encontrar muita informação acerca desta prática. 

3 comentários

Comentar post