Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

16
Dez16

Home #6 | As melhores dicas para usar Feng Shui em casa!

Antes de começar a escrever dicas sobre como transformar a casa numa verdadeira casa Feng Shui, primeiro temos de perceber do que realmente se trata esta palavra!

O Feng Shui trata-se de uma arte, desenvolvida na Ásia, que estuda as influências que a energia tem sobre a humanidade.

Estas energias, independentemente da etapa de vida em que nos encontramos, existem em nossas casas e podem ser trabalhadas de forma a conseguir atrair sorte, saúde e harmonia para o nosso lar.

 

A pergunta típica é:

“Como é que eu posso transformar a minha casa Feng Shui?”

Todas as energias presentes no nosso lar geram resultados na nossa vida que podem ser benéficos ou nocivos através da utilização de cores, materiais e formas adequadas. P-e-r-f-e-i-t-o!!! 

85c8e789fcbab6362facd8a77371a6e1.jpg

 Imagem retirada do Pinterest (aqui)

Ficam aqui algumas dicas para vos ajudar a decorar a vossa casa Feng Shui:

  • Livra-te da desorganização: este é um passo importante para que haja uma energia harmoniosa no teu lar. Livra-te de tudo o que não gostas!
  • Boa qualidade do ar e luminosidade: estes dois aspetos são muito importantes para atrair energias positivas! Mantém as janelas abertas com alguma frequência, compra plantas de acordo com a arte Feng Shui, que purifiquem o ambiente e deixa que toda a luz natural entre na tua casa. 

ef0ac73f96705d367a083c6f1fcfa7e3.jpg

Imagem retirada do Pinterest (aqui)

  • Escolhe bem as cores das paredes: a escolha das paredes deve ser adequada a cada ambiente, como por exemplo, o vermelho ou o laranja devem ser utilizados na sala, para facilitar a conversa com amigos e familiares, o verde ou o azul, devem permanecer nos quartos transmitindo relaxamento e o amarelo na cozinha, de forma a estimular o apetite. Sabias disto?

beb6f3309919f0b01577fd66b4eb2077.jpg

 Imagem retirada do Pinterest (aqui)

  • Escolhe materiais naturais: evita ao máximo decorar a tua casa com materiais plásticos optando pela utilização de madeira, metal ou pedra!
  • Se tiveres uma horta, cuida dela regularmente: cuida sempre da tua horta de forma a não atrair emoções negativas! Ter uma horta ou até mesmo um jardim para tratar é benéfico para a tua mente e consequentemente para o teu bem-estar interior. 

07bbe7f641e14920d3343bc42d3cea05.jpg

 Imagem retirada do Pinterest (aqui)

 

Sabias que em Portugal é possível ter aconselhamento e melhorar a nossa vida através da arte Feng Shui? Pois eu não sabia até ter descoberto a Feng Shui Portugal (facebook) onde pedi ajuda para perceber um pouco mais acerca deste tema e claro aplicar aqui em casa!  

Lembra-te que o equilíbrio e a harmonia começam por ti!  

2 comentários

Comentar post