Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Mas afinal quem manda nisto da mudança da hora?

Não conheço ninguém que concorde com "isto de mudar a hora"! 

 

12071200_972218789499586_1027660720_n.jpg

Diz que esta medida foi implementada à pouco mais de 100 anos e que a razão por detrás desta decisão se relacionava com a poupança de velas / carvão / energia! Mas será que isto faz sentido? Se querem "poupar energia" não façam com que fique "escuro mais cedo" e muito menos no INVERNO!! Ninguém vai para a caminha às 10 da noite só porque está escuro e o "cadeirudo" anda lá fora, ok!?! Muito pelo contrário, ficamos em casa agarrados ao Netflix, ao computador e a gastar ainda mais eletricidade!

 

Eu lembro-me que quando vivia com os meus pais e tinha "hora de regresso" adorava a mudança da hora pois era sinónimo (quando falamos do horário de inverno) de mais uma hora na "boa-vai-ela" mas quando sustentas a tua própria casa/vida as prioridades mudam!! Não é de todo espetacular estar na fila para a ponte 25 de abril às 18h15 com uma quase-total-escuridão!! Já para não falar nos dias em que chove (sim, o meu lado mais realista acredita que vai começar a chover, é tempo dele, como diria o meu bisavô) e em que o pânico se instala nas estradas, vê-se mal como tudo e adivinha... é noite escura!! Passear o cão, estender a roupa, apanhar a roupa, fazer o jantar, ir ao ginásio (para quem vai...), passear na praia, marcar um café com uma amiga... tudo isto  já de "noite escura", às 18h30, não tem a mínima piada! ZERO!!! E que treta de "lado bom" é este de dizerem que "-dormimos mais uma hora"?? Isso só acontece uma vez e é de sábado para domingo onde à partida já tínhamos essa possibilidade! Bastava NÃO estarmos acordados uma hora para podermos dormir mais uma hora!!! NÃO era necessário mudar a hora (e sim estou a gritar!!)!!

 

Para aqueles que poderão até defender a mudança da hora de inverno (eu digo poderão porque não conheço ninguém que concorde com isto... No creo en brujas, pero que las hay, las hay!) com recurso ao argumento "-com este horário já não saiu de casa para ir para o trabalho de noite!". Mas o que me importa a mim sair de casa às 7-e-meia-da-manhã quando ainda é escuro ou quando já está um sol sorridente se é para ir para a fila de trânsito e depois para o trabalho!? O mais triste e o mais provável é nem usufruir desse sol durante o dia porque estou fechada no escritório e adivinha... quando sair do trabalho já é de noite!!!! 

 

Já que estamos privados (supostamente... porque com o calor dos últimos dias não é de todo normal) dos dias quentes e de um "comprimento de dia" maior (em julho os dias chegam a ter quase 15h e em dezembro apenas 9h30) porque razão ainda nos tiram 1 hora de luz em pleno inverno? Qual é o interesse? Expliquem-me!

 

A verdade é que estou revoltada com esta situação e pretendo ter um tête-à-tête com quem manda nisto! Alguém tem o contacto? 

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D