Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

29
Jun15

My Book#2 - A Doçura da Chuva

Hoje trago mais um livro da editora 11x17 para vos mostrar.No último post (Livro – Comer, Orar e Amar) falei-vos da minha preferênciapelos livros de bolso e sobretudo pelos livros desta editora. O eleito destemês é da autora Deborah Smith econfesso-vos que já li duas vezes! O livro chama-se A Doçura da Chuva e ébrutal! Eu adorei mesmo!!!!


De forma resumida, o livro gira à volta de Kara Whittenbrook, a personagemprincipal, que pelo nome se antevê de imediato que vinha de famílias comalgumas possibilidades económicas (ahahah estou eu para aqui a fazer juízos de valor). Os pais eram ambos ambientalistas famososque lhe proporcionaram uma vida privilegiada. Kara cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da eliteamericana e com a morte do pai tornou-se herdeira de uma grande fortuna. Aliadaa esta herança, Kara “herda”ainda um enorme segredo que a abalou por completo, o facto de ser adotada.

A personagem decide procurar os seus pais biológicos rumandoaté ao Nordeste da Florida e ai conhece realidades e pessoas muito diferentesdo que estava acostumada. Pelo meio Kara, conhece Ben Thocco, um rancheiro quevive rodeado de gente humilde e com algumas necessidades "especiais", e encontra nestehomem o amor (snif snif)! BenThocco é umapessoa com um coração de gigante, proprietário do rancho onde os pais biológicosde Kara “trabalham”. Ben tem um irmãomais novo que padece de Síndrome de Downe que tem ainda problemas cardíacos. Quando, aos 16 anos, os seus pais faleceramBen fugiu com o irmão para o México e fez de tudo para conseguir garantir osustento de ambos. Quando voltou para a Florida conheceu Mac e Lily (país biológicosde Kara) e é a partir daí que começaa “contratar” pessoas “especiais” para o ajudarem no rancho e a dar-lhes a oportunidade de terem o seu trabalho e a sua própria casa.

Este livro mostra-nos através das palavras que estas pessoasditas “especiais” têm sonhos, ambições e talentos como todas as outras e quesão portadores de uma soberba ternura e força bem como de capacidadesincríveis, desde a memória até à conexão com os animais.

Vou parar de vos contar a história pois o melhor mesmo élerem! Garanto que não se vão arrepender!
Aqui já alguém leu este livro? E livros da Deborah Smith? Oque me aconselham?


8 comentários

Comentar post