Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

My Pet #4 | O que comprar para o enxoval do nosso PET?

A Shiva já está connosco faz 4 semanas! O tempo passa a correr! As diferenças no peso e no seu tamanho já se fazem notar e posso desde já dizer-vos que ela está cada dia mais bonita! É verdade que sempre que ela faz uma asneira eu digo-lhe "- És feia!" mas acho que ela sabe que não é verdade!!! ahahahh

Algo que mudou na nossa vida, para além do óbvio, foi a forma como agora vamos às compras! A secção dos animais dos supermercados é local obrigatório (mesmo que seja só para ver ou comprar resguardos) e confesso que já entrei em mais PetShops nas últimas semanas do que em lojas da Zara nos últimos 6 meses! ahahahah

Hoje trago-vos algumas das compras que fizemos para o "enxoval" da Shiva e que estão a ser muito úteis e a revelar-se adequadas! 

1. A Cama e o comedouro

Quando pensamos em comprar as primeiras "coisinhas" para o nosso pet o que nos ocorre de imediato é a cama e o comedouro, certo? E agora? escolhemos uma cama redonda? rectangular? só colchão ou com laterais? A primeira dica é escolher uma cama que seja adequado à raça/tamanho do nosso animal de estimação. Se for muito pequena ele vai sentir-se desconfortável mas se optarmos por uma demasiado grande o nosso PET poderá sentir-se inseguro! As camas devem ser acolchoadas e para sabermos se o melhor é uma cama redonda ou rectangular devemos saber como o nosso cão gosta de dormir. Se ele gostar de dormir encolhido, devemos optar por uma cama redonda, se pelo contrário o animal gosta de dormir esticado, a melhor opção será a cama rectangular! Nós optamos por comprar uma cama de tamanho médio redonda e acolchoada de forma a ser confortável para ela quando crescer. Por enquanto, para ela se sentir mais aconchegada, colocámos um cobertor quentinho e um peluche grande que ela adora e que enche a cama!!

Quanto ao comedouro até ao momento não compramos pois a minha mãe tinha 2 comedouro a mais e nós decidimos não gastar dinheiro para já a comprar outros. Quanto às opções, existem os simples, os duplos, os de metal, plástico, os altos e os que têm obstáculos. Estes últimos são adequados para aqueles animais que comem muito rápido e que como consequência inchaço e até mesmo risco de asfixia! Sabiam disto?

2.  Resguardo

Pois é verdade, o nosso PET faz xixi e cocó! E adianto já que nos primeiros tempos é inevitável que as necessidades do vosso amiguinho de 4 patas sejam feitas em casa!! Apesar disso não é preciso entrar em pânico, malta!! Connosco resultou muito bem a opção do resguardo! O resguardo é nada mais nada menos que uma espécie de fralda que é colocado no chão e onde o vosso PET irá fazer as necessidades! Cuidado pois o local onde devemos colocar o resguardo deverá ser distinto do local onde está a cama e o comedouro ok? Para além disso deverá estar num local de fácil e rápido acesso! Nós usamos estes da TATRAPET, são 6 unidades e custam 3€. A periodicidade com que os substituímos é diária. Está a resultar lindamente com a nossa Shiva. Ela está super adaptada e independentemente de onde estiver na casa vai "sempre" fazer as necessidades no resguardo. Digo "sempre" pois quando não lhe damos atenção ou a contrariamos ela faz as necessidades mesmo ao pé de nós... tem um feitiozinho... uiiiii!

3. Toalhitas de limpeza/escova

Visto que a nossa Shiva ainda é pequenina e o pelo dela é curto não se justifica estar a dar-lhe, pelo menos para já, banho. Em alternativa e aconselhado pelo veterinário comprámos estas toalhitas da Salviette com fragrância a pó de talco próprias para a limpeza do pelo dos nossos amigos de 4 patas! Nós utilizamos sempre que ela vai à rua, seja porque a colocamos no chão, seja pelo facto das pessoas estarem sempre a dar-lhe festinhas ou ainda quando ela faz xixizinho e põe as patinhas em cima! O cheiro é ótimo e ela fica limpinha e pronta para ser beijadaaaaaa! ahahahah Não resisto!

4.Coleira/peitoral/porta sacos

Apesar de não ser algo essencial para os primeiros meses, decidimos comprar uma coleira e um peitoral para a Shiva mesmo sendo ela pequenina. A coleira é muito simples, fina e leve e tem como objetivo habituá-la a sentir a coleira no pescoço. O lencinho que vêm na foto em cima é apenas um acessório pois eu sou uma dona vaidosa!!Muito importante, adquiram sacos (e um porta sacos se assim o entenderem) para apanhar o "presentinho" do vosso cãozinho!

5.Brinquedos

Quanto mais melhor!!! Encham a casa de brinquedos de modo a evitar que o vosso patudo vos destrua a casa. Nós compramos uma série de brinquedos numa loja da especialidade de entre os quais bolas, brinquedo de puxar, brinquedos que apitam, brinquedos para os dentes e o mais importante de todos um brinquedo estimulante. Falarei em maior pormenor  dos tipos de brinquedos num próximo post pois quero muito explicar-vos como funcionam os brinquedos estimulantes e o quão úteis são!!Ah já me estava a esquecer de vos falar do panda!! O panda é o companheiro de eleição da Shiva! É um panda em peluche do IKEA com o dobro do tamanho dela e que para ela é um desafio constante!! Dorme com ele, dorme em cima dele e arrasta-o para todo lado! É adorável vê-la a brincar com aquele peluche!

Se existir algum artigo/tema que queiram que eu aborde de forma mais pormenorizada digam nos comentários ou enviem email para blogaddictedto@gmail.com

10 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Blogs que recomendo

A Burguesa

A Estilografa

Andreia Pereira Blog

Blog de uma Princesa

ChocoPink

Cosmopolit Girls

Majestic

O Dia da Liberdade

Pieces Of Me

The Pink Elephant Shoe

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D