Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

My Pet #5 | Deixei de ter nome próprio e passei a ser apenas a Dona-da-Shiva

Desde que a Shiva entrou nas nossas vidas que deixámos depassar de forma despercebida na rua! Passámos de meros habitantes desta zona a “donos-da-Shiva-aquela-cadelinha-pequenina-jack-russell” a quem todos dão festas, pegam ao colo e deixam os seus cães brincar

Pois que a verdade é mesmo esta, um cão entra na nossa vida para a mudar ecom toda a certeza que é para melhor! Confesso que já perdemos a conta ao número de pessoascom quem falámos, as histórias de vida que já ouvimos, as fotografias deoutros cães e gatos que já nos mostraram, ao número de "mãos que já lhe passaram pelo pêlo" e ainda às perguntas típicas: “- Quantosmeses tem?” “- É menino ou menina?” “- Cresce mais?” “- Posso fazeruma festinha?”. Até um “– Mãe podemos ficar com ela?” já ouvimos!! As exclamações também são uma constante e nós rimo-nos bastante perante os incontáveis "- Oh é tão linda!!!" "- Oh que Fofa!" "-  Oh tão pequenina!"!
Este convíviogenuíno de quem tem amor pelos animais é absolutamente arrebatador, a ligaçãoentre donos e amantes da raça animal sente-se a léguas! Quantas e quantas vezesjá me apercebi de pessoas a sorrirem para a Shiva com um olhar enternecedor e que quando olham para mim ficam com uma ligeira vergonha do género: "Ups, fui apanhad@!" A verdade é que euadoro pessoas que sorriem para os animais, confesso que faço exactamente o mesmo, e elesretribuem a energia positiva que lhes enviamos através do nosso sorriso com um abanar de cauda como sinal de felicidade, podemter a certeza!
Outra situação que acho absolutamente apaixonante é que nós “donos babados” adoramos contaruns aos outros as peripécias dos nossos “filhotes” e sobretudo vangloriar-nos de que o nossocãopanheiro é super inteligente, uma raridade no que toca ao asseio, muito obediente e muito amigodos outros cães!! O que ninguém revela é mesmo que o seu cão já comeu o seu próprio cóco e até as meias do marido! ahahahah A-D-O-R-O!!!
Shiva e Beny a brincar no parque <3
Nestes 3 meses e meio de vida, 2 meses já connosco, aShiva e nós, já nos cruzamos com inúmeras pessoas e inúmeros amigos de 4 patase alguns até já se tornaram amigos de brincadeira quase diários! A melhor amiga da Shiva é a Beny, tem cercade 8 meses e é Jack Russell também. A dona da Beny é uma querida e super gira ea Beny também, como não poderia deixar de ser!! O Jack é outro Jack Russell amigo da Shiva, é da mesma idade daBeny e é um macho super musculado e enérgico. Estamos de olho nele!!! ahahhaha A Minnie foi a primeira menina da raçada Shiva que conhecemos, ela tem 1 ano e é linda! Adora correr napraia e miminhos! A Estrela é uma das meninas mais famosas aqui da zona! Ela émesmo a Estrela do pedaço! Ahahah Chama a atenção das pessoas com o seuladriscar meio choramingas, adora festas e é extremamente sociável!!!! Vamos parar tudo!!!! Tenho devos falar do Fidel!! O Fidel é o cãozinho do restaurante/café do parque e é umaternura! Ele tem cerca de 5 meses e é um destrambelhado!!! Apesar de ser muito novo ele é muito "adulto" para outros "assuntos"! Vocês acreditam que no primeiro encontro ele tentou fazer filhotes com a Shiva! Já viram omalandro!!! Ahahah Para além destescãopanheiros também já conhecemos o Zeus, o Snoopy e a sua família, o Tomás, a Preta,o Alfe, a Vicky, o Spooky - o namorado prometido (mas apenas através do Snapchat, ahahah) e ainda uma menina doqual o nome não me lembro que faz parte de um grupo de busca e salvamento!! Temos ainda os amigos Lua, Ema, Pendura e Pon Pon de casa dos meus pais e o Tyson e a Misty que apesar  de nunca terem estado com ela são amigos nas redes sociais!! 

SUPER DICA!
Umpequeno parêntesis nesta conversa, a dona do Tomás no outro dia deu-me uma dicaótima para que a casa nunca cheire a cão… querem saber qual é? Detergente parao chão com cheiro a lavanda! Esta é outra das vantagens de conviver com donosexperientes: as dicas!!
Shiva e Vicky a brincar no Parque <3
Fazendo a retrospeção destes últimos 2 meses só tenho aagradecer a todos os donos, a todas as pessoas e a todos os patudos com quem jános cruzamos pela simpatia e pelos rasgados elogios à nossa menina!

Visto que todos os dias a Shiva reencontra os seus amigos patudos e trava novas amizades nós enquanto donos babados começamos a registar esses momentos, a fixar os nomes dos amiguinhos e claro a criar laços!!! Como estas bonitas recordações não devem ficar apenas na memória dos telemóvel e do computador decidimos criar um perfil de Instagram, exclusivo para a Shiva, onde poderão acompanhar as suas brincadeiras e conhecer os seus amigos!! Quem sabe um destes dias não és tu ou oteu patudo a encontrar-se connosco e a tirar uma foto!!! Eu espero muito quesim!!!!


Segue todas as aventuras da Shiva pelo instagram em@shivafriends 



4 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Blogs que recomendo

A Burguesa

A Estilografa

Andreia Pereira Blog

Blog de uma Princesa

ChocoPink

Cosmopolit Girls

Majestic

O Dia da Liberdade

Pieces Of Me

The Pink Elephant Shoe

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D