Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

20
Fev16

Quick tips #1 | How to clean a beauty blender

Não sou adepta de utilização de produtos ou utensílios que exijam muito "mimimimi" quando chega a hora de os utilizar ou de os arrumar, confesso! Sou prática em certas e determinadas coisas e na maquilhagem é uma delas. Comecei a usar a beauty blender e a ideia daquela menina ficar suja super rápido fez-me alguma confusão! Os pincéis ficam igualmente sujos, eu sei, contudo sou sincera, como não se "nota" tanto eu acabo por não os limpar com a regularidade que deveria! "Mia culpa!"

"- Olhos que não vêem, consciência que não sente e depois... a pele é que paga!". 


Inicialmente lavava a beauty blender com aqueles produtos normais que assisti e li em alguns vídeos e blogs, como shampoo  johnson baby, gel de duche, gel de limpeza facial, etc. mas confesso que gastava imenso tempo no processo. Decidi então começar a experimentar os produtos que tinha em casa e depois de algumas tentativas falhadas descobri que um produtinho que utilizo diariamente e que adoro, adoro, adoro de paixão, para além de funcionar super bem no que respeita ao seu fim original, funcionava super bem para limpar a "xô-dona" beauty blender! Apresento-vos o Camomile Silky Cleansing Oil da The Body Shop!!  Este óleo desmaquilhante, para quem não conhece, tem uma particularidade que consiste na formação de uma emulsão que fica semelhante a espuma quando o óleo entra em contacto com a água e assim toda a maquilhagem é "sugada"!! TOP TOP TOP! 

 Assim, para limpar a beauty blender começo por: 
1. Envolver toda a esponja no óleo (2 pumps são suficientes) e esfrego suavemente de modo a perceber que toda a esponja tem óleo. Na base da esponja (onde regra geral a minha está mais sujinha) insisto um pouco mais com produto e deixo atuar uns segundos;
2. Esfrego a esponja com as duas mãos como se estivesse a fazer "almôndegas" (ahahhah) e insisto na base, esfregando a mesma na palma de uma das mãos;

3. Junto um pouco de água morna, volto a repetir o processo de "fazer almondegas" e vou apertando levemente;
4. Passo a esponja por água apertando-a bem com as mãos (NUNCA mas NUNCA com as unhas... fiz isso na primeira lavagem e quase chorei quando vi que lhe fiz dois, sim dois, corte!!). 
 5. Junto um pouco de gel de limpeza facial, esfrego e por fim passo por água corrente! Limpinha, cor de rosa e pronta para novas aventuras! 
Que tal esta dica? Já conheciam este produto e a sua potencialidade? 

10 comentários

Comentar post