Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Quick Tips #2 | 7 dicas para comprar em lojas online

A tarefa de fazer compras de roupa online revela-se por vezes complicada e o resultado final nem sempre é o esperado! Para evitarmos desilusões acabamos muitas das vezes por desistir de comprar peças em lojas online e quando damos conta lá estamos todas nós  a vestir a mesma blusa e o mesmo casaquinho da Bershka!

Para mim não "apalpar" as peças de roupa e não as conseguir experimentar provoca-me um certo desconforto pelo que na hora de comprar online sou sempre muito cuidadosa e aposto em peças de roupa onde a margem de erro seja menor!
 
São 7 os truques a que recorro na hora de comprar roupa em lojas online como a She In , por exemplo, e vou partilhá-los todos convosco:
 
1. Fotografias

O primeiro segredo é não te deixares iludir pelas fotografias do site! É verdade que deveriam ser fidedignas mas algumas vezes não o são. Através das fotos ficamos encantadas com determinada peça de roupa pois parece-nos, pela foto, que o tecido é bom, que o corte é como nós gostamos, que o tamanho é "normal" mas depois quando a peça chega a nossa casa é uma desilusão! #sempreatenta
 
2. Customer Review

Pesquisa sempre a opinião dos clientes do site! No site da She In existe uma área especifica para cada peça onde podemos ler o feedback de quem comprou a peça. Nesse feedback o importante a reter é o que dizem acerca do tamanho, se o mesmo é fiel às medidas que indicam no site, a qualidade do tecido e os acabamentos. Alguns clientes colocam fotos do produto e ai podemos perceber se a peça faz jus à foto original, se devido ao envio está muito amarrotado, se os acabamentos estão bons, etc. #InspectorGadgetTime
3. Style Gallery

O Style Gallery é ótimo para vermos de que forma aquela peça pode ser conjugada e para retirarmos ideias caso a peça que adquirimos não nos assente na perfeição. Regra geral são fotos de Bloggers ou Fashionistas e as fotos são sempre inspiradoras!

Ponto de extrema importância! Tu tens de saber as tuas medidas! Pega na fita métrica do IKEA que tens ai na gaveta e vai medir-te pois só assim conseguirás saber qual o teu tamanho naquela peça de roupa em especifico! Não adianta dizeres que vestes um M da Zara pois em lojas online isso vale zero! Para além disso varia de peça para peça portanto verifica na descrição quais as medidas de cada tamanho e em conjunto com os reviews dos clientes escolha o teu número!
5. Material

Eu gosto de algodão e acho que as melhores compras online são as de roupa em algodão pois o mais provável é não picar, ter bons acabamentos e serem bonitas! Em todas as descrições existe a designação do tipo de material que compõe a peça pelo que deverás ter em atenção essa informação e não apenas a fotografia pois como te disse na dica n.º1 as fotografias enganam! Um tecido que devemos SEMPRE pensar duas vezes é o chiffon... é um tecido regra geral barato e que aparenta isso mesmo. A probabilidade de uma peça em chiffon chegar com as bainhas descosidas, com um lado maior que o outro ou até mesmo rasgada é muito grande pois o tecido é bastante "rasquinho". Quando tenho dúvidas sobre o tipo de tecido o que faço é ir ver nas etiquetas das minhas roupas se encontro alguma peça com a mesma composição e assim já fico com uma ideia do que é! Ah, sempre que se tratar de vestidos ou saias certifiquem-se que os mesmos têm forro!
6. Blog & Youtube & Pinterest

Yes! Vai ao youtube, vai ao google, ao Pinterest e claro, pesquisa em blogs que habitualmente façam reviews de peças das lojas onde queres fazer as tuas compras! Eu faço sempre assim! Faço pesquisa intensiva, vejo opiniões, vejo comentários, vejo looks para ter mais ideias de como usar a peça que vou comprar e só depois carrego no botão do pagamento! ahahah

7. Peças chave

Casacos, blazer, kimonos e vestidos! Estes são os 4 itens que dificilmente vais errar ou não vais conseguir arranjar forma de usar caso o tamanho não seja o certo! Seja apertar na costureira, seja usar com um cinto, seja usar desapertado ou fazer do que era um vestido apenas uma túnica... tudo vale! Apostar em calças, jumpsuits e bikinis é algo arriscado a meu ver pois exige que as mesmas nos assentem bem na perna, nas ancas, no bumbum e na cintura... arriscado demais!!  Quanto a blusas, camisas, tops, crop tops... eu ainda não mandei vir nada deste tipo mas penso que seguindo as 6 dicas que dei em cima conseguimos comprar algo que nos caia bem, temos é de ser cuidadosas com as medidas e os materiais!

Para além de todas as DICAS que  já vos tinha deixado descobri recentemente que existe umapágina que disponibiliza os mais variados descontos, cupões e promoções dasmais diversas lojas/marcas (Asos, Choies, L’Oreal, Sephora, O Boticário, FNACetc)!A página chama-se MaisCupão e trata-se de uma equipa que começou por atuar emValÊncia e que agora chegou a Portugal!! A MaisCupão é só e apenas a n.º1 emquantidade de ofertas!!!! Assim a última dica que vos deixo é: sempre que vãofazer uma compra verifiquem quais os cupões, códigos, descontos e promoçõesdisponíveis na MaisCupão! Simples e com poupança garantida!!!
 


10 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D