Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

07
Jun16

Receitas #5 - Sumo natural BEACH DAYS

Este é sem dúvida um dos meus sumos favoritos "made by me"!! É simples de preparar, é fresco, é saudável, um ótimo substituto aos refrigerantes e tem ainda uma série de benefícios aliados aos seus ingredientes principais!

Benefícios

  • O gengibremelhora a absorção e assimilação dos nutrientes essenciais e estimula a mente e o corpo; 
  • O morango é rico em antioxidantes (o que é ótimo para prevenir a oxidação das células e melhorar o funcionamento da memória.), vitamina C, flavonóides, vitaminas do complexo B, ácido fólico e vitamina A, para além de tudo isto o morango é ainda uma ótima boa fonte de cálcio e potássio; 
  • A laranja, é popularmente conhecida por ser uma importante fonte de vitamina C, contudo não nos ficamos por ai. A laranja também nos oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, além de fibras, pectina e flavonoides, que aumentam o seu valor nutritivo. Tudo isto contribui para que a laranja tenha uma propriedade antioxidante bastante elevada bem como antinflamatórias, antitumorais e que inibidores da formação de coágulos no sangue.

 A receita é simples, o sabor é divinal e o aspeto...OMG gorgeous!
  1. Lavar e cortar para dentro de um liquidificador cerca de 8 morangos; 
  2. Espremer o sumo de uma laranja e colocar no liquidificador (podem utilizar o espremedor de laranja ou cortar a laranja aos pedaços para dentro do liquidificador - eu como gosto dos pedaços da laranja no sumo, o que faço é obter o sumo de uma laranja inteira e cortar uma metade em pedaços)
  3. Juntar cerca de 100 ml de sumo de ananás (eu utilizo um sumo de ananás já preparado);
  4. Espremer meio limão para dentro do liquidificador (cuidado com os caraços);
  5. Juntar cerca de 1 colher de sobremesa de raspas de gengibre (retirem a casca e depois com uma colher de  sobremesa raspem o gengibre - de acordo com o vosso gosto podem juntar mais quantidade)
  6. Bater tudo no liquidificador até obter uma mistura homogénea a uma textura ao vosso gosto; 
  7. Para dar aquele saborzinho extra, juntem umas folhas de hortelã no copo antes de beberem o vosso sumo! 
Super saboroso e saudável! Experimentem!


6 comentários

Comentar post