Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

16
Out15

Restaurantes #5 | 1300 Taberna

Completamente convencida através das opiniões presentes na plataforma Zomato e pelo facto de ser um local que já me tinha despertado interesse pela sua decoração, fui com o meu namorado jantar à 1300 Taberna!!
Assim que chegamos ficamos surpreendidos com a irreverência da decoração daquele enorme espaço. O local é amplo e está decorado com tamanho bom gosto e originalidade que acabei por nem prestar muita atenção ao colaborador que nos deu as boas vindas, confesso! 
Quando se entra pela primeira vez a reação é...Uauuuu! Adorei o facto das cadeiras serem todas de diferentes formatos, cores, tamanhos, dos quadros que faziam acompanhar as mesas junto à parede, dos cadeeiros com talheres, a decoração das mesas, as paredes, o menu...tudo muito original e muito apelativo!



 Depois de analisarmos minuciosamente a carta optamos por iniciar esta experiência com uma entrada de ovo a 64ºC com espargos, paio do cachaço e espuma de batata e alho francês. Esta entrada é servida num prato fundo e... não consigo explicar-vos a fusão de sabores daquele líquido cremoso. Completamente diferente a nível de textura daquilo a que estou habituada pois a gema está cozinhada mas ao mesmo tempo a clara está líquida conjuntamente com a espuma de batata...huuuuummmm incrivelmente bom!!! Aconselho mesmo a experimentarem!!!
Como prato principal escolhemos, peito de pato com cenoura e purê de beterraba e abóbora (não garanto que fosse exatamente este o nome) e lascas de bacalhau com batatas palha, espinafres e ovo. Vou ser repetitiva quanto à minha descrição dos pratos mas.... UAU, UAU, UAU, tanto em apresentação como em sabor! O bacalhau pode dizer-se que se trata de uma versão muito mas muito requintada de bacalhau à Brás e D-E-L-I-C-I-O-S-A!!! O prato é constituído por uma cama de espinafre, um lombo de bacalhau, batata palha caseira e... uns segredos muito muito deliciosos pelo meio. As ervas e os molhos são colocados estrategicamente e dão-nos uma perspetiva diferente do prato a cada garfada!!! Volto a dizer...DELICIOSO! O ovo vem à parte num bule sendo apenas colocado quando começamos a degustar a refeição. 
Quanto ao pato...
A frase da noite foi: "- O melhor pato que já comi, como é que conseguem fazer isto?". Traduzindo: Imaginem, peito de pato no ponto, com a crosta tostada acompanhado por um purê de beterraba e abóbora e cenouras baby!!! Mais uma vez a combinação destes ingredientes macro com ingredientes pontuais como os molhos e as ervas tornou aquele prato dos melhores que já comemos na vida!!! D-I-V-I-N-A-L!
Chegada a hora da sobremesa, decidimos pedir uma sobremesa que não fosse demasiado doce pois eu não sou muito adepta de doces. Posto isto optamos por escolher o Parfait de limão com frutos vermelhos, suspiro de framboesa e espuma de hortelã-pimenta. Não têm noção da explosão de sabores e da combinação P-E-R-F-E-I-T-A de ingredientes desta sobremesa!! Sensacional!! Eu nem conseguia falar e quando falava era apenas para elogiar aquela sobremesa divina e todos os pratos que experimentamos! 
Posso realmente dizer-vos que a ida à 1300 taberna valeu cada cêntimoooo!! Espero voltar mais vezes e aproveito para vos sugerir a visitar a Taberna pois é uma experiência realmente muito agradável.
Para ficarem a par de outras opiniões e sugestões do género convido-vos a seguirem o blog através da app Zomato. 
1300 Taberna Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato