Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

24
Ago15

Rotina de Pele | Noite

“Uma pele bonita começa por uma pele limpa.”
“A limpeza é o primeiro passo para uma boa aparência e paraa melhor eficácia dos produtos que usamos.”

Esta típicas e conhecidas frases todas vós já ouviram mas…apenasuma parte as segue e faz delas um rotina tão normal como lavar os dentes certo? 
Eu sou realmente apologista de que devemos levar muito a sério a limpeza dapele, principalmente ao final do dia após todas as agressões a que a mesma está sujeita.

Uma rotina adequada divide-se em duas partes: manhã e noite.Pela manhã ao despertar é importante a limpeza da pele para evitar a acumulaçãode células mortas e dar um UP de energia à nossa pele, e pela noite antes dedormir, para evitar acumulação de sujidade, seja ela sujidade por poluição ouinduzida através da nossa maquilhagem. É óbvio que como em tudo devemos sermoderadas no que respeita à limpeza da pele pois quando esta é realizada deforma muito agressiva e sem os produtos corretos pode ser prejudicial.

Na minha rotina de pele noturna utilizo desmaquilhante: oque mais utilizo é o desmaquilhante waterproof de camomila  da The Body Shop (A-D-O-R-O-O de paixão poisnão arde nos olhos e não deixa um toque gordoroso) e tem outros dias em queutilizo o desmaquilhante de olhos da Nivea (que é super fresco e tem um cheiroformidável, ao contrário do de camomila da TBS que não tem cheiro); lavo semprea pele com o gel de limpeza da Bioderma o Sébium Gel Moussant, e utilizo umaescovinha de limpeza manual da Sephora (esta escovinha faz uma esfoliaçãosuperficial e eu noto que a pele fica muito mais limpa e lisa); para finalizargosto de terminar a limpeza com o Sébium H2O solução micelar para eliminar a sujidadeque possa ter escapado ao processo anterior; tem dias em que salto o passo daágua micelar e coloco apenas o tónico da Nivea e tem outros dias em que colocoos o dois; por fim termino com a aplicação do creme diário o Sébium Global.



E desse lado o que utilizam?

Nota: Os produtos Bioderma podem ser adquiridos em farmáciasou através do site da Skin.pt (é só clicar nos nomes dos produtos)

4 comentários

Comentar post