Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

12
Mar16

Tech #3 | Como escolher uma Powerbank

"- Olá, Sou a Raquel tenho um iPhone 4S e fico sem bateria constantemente!"

Quem desse lado partilha do meu dilema? Seja com o velhinho 4S seja com o S4, com o 5S,o  S5, o 6S, etc, etc, etc??! 

Pois que para evitar ficar, pela milionésima vez, sem bateria no preciso momento em que preciso do meu telemóvel (seja para fazer uma chamada importante ou para tirar uma fotografia a um prato de comida... as prioridades e importância das situação são definidas por cada um, ok?! ahahah) decidi optar por comprar uma Powerbank visto ser relativamente mais barato que comprar um novo telemóvel! ahahha

Problema... qual escolher?? 

No meio de imensos modelos, imensas marcas, imensos mAh e imensos preços... a minha cabeça fica confusa! A minha carteira sussurra "- Compra a mais barataaaaaaa!" mas a razão diz-me "-Talvez a mais barata não seja a solução que realmente procuras...pensa melhor!". Desse lado também existem estas dúvidas??

Fui pesquisar um pouco e "descobri" que: 

- Quanto maior o valor em mAh (miliampère-hora) da Powerbank que eu escolher maior será a carga dabateria do meu telemóvel! Já é um principio certo? 

Depois de investigar "descobri" que existem Powerbanks de: 1800 mAh, 2200 mAh, 2600 mAh, 4000 mAh, 4400 mAh e até de 10000 mAh e 16000 mAh e a confusão instalou-se de novo!!! 

Qual a mais adequada ao meu telemóvel??

- De acordo com a definição, uma Powerbank não é mais que um dispositivo portátil capaz defornecer energia via USB a partir das suas baterias... assim sendo convém saber qual a capacidade da bateria do meu telemóvel para assim escolher uma bateria que permita fazer pelo menos uma carga completa ou até mais do que uma! 

Do que pesquisei, o meu iPhone, o 4S tem uma bateria de lítio com uma capacidade de 1420 mAh. Fazendo então as contas... se eu optar por exemplo por uma Powerbank de 2600 mAh consigo fazer uma carga completa (100%) + uma segunda carga de cerca de 80%. Acreditando que esta "comparação" não é exatamente linear, podemos supor que uma Powerbank de 2600mAh consegue garantir uma carga completa o que já é bem bom!! Adquirindo uma Powerbank com maior capacidade conseguiremos garantir um maior número de cargas certamente.
Das informações que encontrei a bateria do 5s tem capacidade de 1570 mAh e do 6s 1715 mAh. Relativamente à Samsung, a bateria do S4 tem capacidade de 2600 mAh, a do S5 e S6 de 2800mAh e do novo S7 de 3000mAh (As informações relativas à capacidade das baterias foram retiradas do site da fnac na área das características técnicas dos produtos pelo que estou a confiar nesta informações ok? Eu não sou especialista e não tenho capacidade crítica para perceber se as informações que lá constam são fidedignas... caso tenham outros valores por favor informem-me! Conto convosco!!)  

Posto isto falta escolher o modelo, a cor e ver o melhor preço!! Estas são as opções que tenho debaixo de olho neste momento!!! 

Assim que me decida comunico-vos e dou-vos o feedback, combinado? 

6 comentários

Comentar post