Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

30
Abr16

Tens menos de 24 horas para encontrar o presente perfeito para a tua mãe!

Não importa a razão ou a desculpa, o que importa neste momento é que tens menos de 24 horas para encontrar o presente perfeito para a tua mãe!! 

O tempo é pouco portanto, concentração e mãos à obra!

1. Compota home made!!! 

Podes escolher a fruta que quiseres. Eu escolho morango pois é a fruta que ela mais gosta no que respeita a compota mas tu é que decides. Precisas da receita? ok! Aqui está ela:
  • Ingredientes: 1 kg de morangos arranjados;550g de açúcar; Sumo de 1 limão; 
  • Preparação: Começa por esmagar ligeiramente os morangos. Numa panela, coloca os morangos, o açúcar e o sumo de limão. Mexe tudo com uma colher de pau (ou similar) e coloca a tampa na panela mas sem tapar totalmente!! Agora deixa cozinhar em lume brando cerca de 1 hora e 10 minutos. É importante durante o tempo de cozedura ires mexendo de vez em quando o preparado para não apegar ao fundo da panela. Quando passar o tempo, apaga o lume e deixa arrefecer totalmente. Voilá!!! 
  • Acondicionamento: É nesta parte que podes dar asas à tua criatividade! Depois da compota estar fria coloca-a num frasco e decora-o! Seja com uma etiqueta divertida, seja com uma etiqueta em ardósia onde possas escrever com giz, seja com ráfia, paus de canela, laços... és tu que crias a tua própria embalagem! Mãos à obra!!!
  • Vê como escolher e acondicionar a fruta e criares uma compota perfeita, morango ou Kiwi?? 

2. Voucher desejo!

Oferece à tua mãe um voucher desejo! E o que é um voucher desejo? É um free pass para o que ela quiser usufruir! Dá-lhe várias hipoteses! Por exemplo, receber uma massagem feita por ti, receber o pequeno almoço na cama, fazeres o almoço, levá-la a almoçar, ir com ela às compras, ao cabeleireiro... Tu dás as opções e ela decide!!! Para fazeres o voucher é simples, basta utilizares o computador, abrir um programa onde consigas criar um retangulo, pegar numas imagens relacionadas com o dia da mãe, escrever as ofertas possíveis e já está! Imprime e coloca num envelope! Fácil e baratinho! 

3. Um livro nunca falha! 

Ela gosta de cozinhar? Gosta de romances? Gosta de biografias? Aqui ficam as minhas sugestões! Olha que estas não falham!!!

4. Corre à The Body Shop!

Queres comprar um miminho de beleza à tua mãe? Ela gosta de cremes? de perfumes? maquilhagem? Então corre até uma The Body Shop que eles vão ajudar-te!! Simples e prático!!





5. Vai ao cinema!

Quando foi a última vez que foste ao cinema com a tua mãe? Convida-a e deixa-a escolher o filme! As pipocas e o bilhete ficam por tua conta, ok?? Vê aqui os filmes em exibição. 


6. Abre os cordões à bolsa e compra-lhe uma jóia!

Pensa primeiro! O que é que ela gosta de usar? brincos? anéis? pulseira? colar? Já sabes o que ela gosta mais? Então agora vai até uma loja da especialidade e faz a melhor escolha!! Pandora e Tous são opções ganhas, fica a dica!


Seja qual for o presente acrescenta-lhe sempre um abraço apertado, um beijinho e diz-lhe o quanto gostas dela! Como a minha mãe lê todos os posts, aproveito para lhe deixar aqui uma mensagem: 

" - Beijinhos mãe, gosto muito de ti! Amanhã falamos! Ah se possível faz-me arroz de pato, ok?! Sabes que eu adoro o teu arroz de pato!"

2 comentários

Comentar post