Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Vamos Conhecer#1 | Ela é a Joana e é CAMIONISTA

Ela é a JOANA e é CAMIONISTA! Sim, Camionista de Camiões mesmooo e daqueles grandes! ahahahah Conheço a Joana desde os meus 15 anos e descobri faz uns meses este lado aventureiro da miúda do secundário que almoçava comigo! Achei super curioso e pedi-lhe que nos contasse na primeira pessoa como é ser Camionista e sobretudo como é ser uma MULHER CAMIONISTA! Já agora, engane-se quem estiver a achar que a Joana é uma tipa super masculina e que fala grosso... ela para além de giríssima é super feminina! Nem quero imaginar as apitadelas que leva dos seus "colegas" de profissão! ahahah
"Decidi aceitar o desafio lançado pela da minha queridaRaquel Teixeira em partilhar um pouco convosco esta nova aventura da minha vidarelacionada com o mundo dos camiões (Mundo amado por muitos, odiado por outrosé certo).
Visto que por terras Lusas o cenário não é muito convidativopara os mais jovens começarem a construir as suas vidas a dois, decidi levar à risca as palavras do meu namorado e tirar a carta de pesados (apenas para vos situarjá la ia cerca de um ano e meio que ele trabalhava neste meio e em que só nos víamosuma vez por mês).

Foinesta altura que começaram as dúvidas, os “se’s”, afinal eu estava a propor amim mesma uma aventura muito diferente de todas aquelas que tinha feito atéentão. Percebi que a partir do momento que tomasse a decisão de ser CAMIONISTA e à semelhança do que já conhecia da experiência de outras pessoas, a minhavida passaria a ser uma vida muito à base do desenrasque… Arrisquei novamente edisse o SIM! O primeiro dia, foi sem dúvida o pior de todos, nãoqueria deixar a minha casa, as minhas coisas, o conforto do lar, os amigos e asjantaradas, contudo sendo este um projeto a dois epensando que em pouco tempo, 4 a 5 anos, se conseguirmos ser bem poupadinhos, iremos alcançar tudo aquilo que num dito “trabalho normal” não conseguiríamos,deu-me a força e o empurrão que faltava para agarrar esta oportunidade. 





Estou completamente fascinada com este mundo! Afinal esta “coisa”de 16.50m de comprimento e 4m de altura não é assim tao complicada e sobretudofez-me crescer e aprender muito enquanto pessoa, principalmente a dar valor àspequenas coisas que no dia-a-dia para nós são banais, tal como a água (queaqui é um bem precioso), poupar a roupa, poupar a comida, etc. Aprendi ainda quenaquelas situações chatas, quando temos um camião à nossa frente a fazer umafila gigante, o camionista não o faz propositadamente pois o que acontece é queesse mesmo camião carrega 40 toneladas de algo útil para sociedade (sejam bensalimentares ou outros) e que realmente não consegue circular mais rápido!Aproveito ainda para vos deixar o alerta para que antes de colocarem a mão nabuzina do vosso carro, quando numa rotunda nós ocupamos o espaço todo, quandovos “apertamos” ou quando tentamos ultrapassar e vocês automobilistas deligeiros “não permitem” lembrem-se, sff, que o travão aqui do “monstrinho” nãofunciona como o de um carro derivado ao peso que transportamos! ahahahha
Para terminar deixo-vos um conselho: muitas das vezes temosde agarrar os desafios que a vida nos proporciona mesmo que para isso tenhamosque sair a 100% da nossa zona de conforto pois por detrás dessa mudança radicalpoderá realmente estar uma vida melhor para vós!
Para quem está a viver alturas complicadas na vida,lembrem-se de que o limite somos nós que o estabelecemos e que a frase “- Eu nãoconsigo!” tem muito que se lhe diga… Quem realmente precisa e tem vontade, abraça asoportunidades e dá a volta por cima!

Sejam felizes!"
Joana Cruz

10 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Blogs que recomendo

A Burguesa

A Estilografa

Andreia Pereira Blog

Blog de uma Princesa

ChocoPink

Cosmopolit Girls

Majestic

O Dia da Liberdade

Pieces Of Me

The Pink Elephant Shoe

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D