Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Workout#3 | Exercício nas férias? Claro que sim!

Pensei muito…! Pensei muito notema do primeiro post que faria aqui no #Adicctedto.Bom e cheguei a conclusão que talvez seja tarde demais para criar o “corpode Verão”, não vos vou iludir nem dar dicas loucas de Super treinos e Superdietas para ficarem Super modelos quando já estamos na estação do ano que nós,mulheres, mais adoramos mas também mais tememos… 
O corpo perfeito trabalha-seno Inverno para exibir no Verão!!!
Agora com o período de fériasmuitas pessoas/clientes perguntam-me com alguma frequência que exercícios podemrealizar enquanto estão fora, enquanto estão longe do seu ginásio e/ou do seuTreinador Pessoal. Ok, a primeira coisa que pergunto é: Praia ou campo? Tempiscina? O Hotel tem ginásio? Aí entra a Personal Trainer Andreia e num curtoespaço de tempo, já conhecendo a pessoa/atleta e sabendo previamente o tipo detreino que a mesma costuma realizar, dou-lhe uma “lista” dos possíveis workout’s que pode fazer em período deférias familiares.
Aqui pelo blog, sendo impossível dar-vosdicas a cada uma individualmente, pois o universo da internetnão tem fim, vou-vos dar uma série de sugestões que podem ser universais atodas vós.
Caminhadas
Parece banal, senso-comum ou demasiado fácil? Ok,experimentem 30 minutos diários, planeiem um trajeto com subidas e descidas e também,de preferência, com tipos de piso diferentes. E quando falo de caminhada, nãofalo em passear, não, ponham na cabeça que é treino e como tal são 30 minutosde caminhada vigorosa, com uma passada de cadência moderada a elevada, é osuficiente para um treininho cardio-vascular.
Nadar 
Não costumo aconselhar nadar na praia, a não ser que sejauma pessoa com muito à vontade na água e treinada. Sabemos que as propriedadesda água do Mar, por ser salgada, torna-a mais pesada do que a água doce e ascorrentes podem ser traiçoeiras e perigosas. Então vou-vos aconselhar autilizar uma piscina, se tiverem acesso a uma, para nadar e não é preciso serum Michael Pelphs, basta agarrarem-seà beira da piscina, esticar bem os bracinhos e fazerem series de 1 minuto debatimento de pernas, ótimo para as PERNAS e GLUTEOS ;) … este batimento depernas (designado por propulsão) tem em consequência uma hidromassagem que aprópria água faz às mesmas que é “m-i-l-a-g-r-o-s-a” para a …. Advinhem…C-E-L-U-L-I-T-E!O que vos aconselho são pelo menos 4 a 5 séries de 1 minuto por dia. Por issotudo a bater perninhas este verão!!
Bicicleta
Se tiver filhos ou sobrinhos aproveite o tempo emfamília e leve os miúdos a passear de bicicleta. Divertido e saudável para todaa família! Tal como na caminhada 30 a 40 minutos diários com subidas edescidas, diferentes tipos de piso vai ser um belo treino cardio-vascular paratodos, vai ganhar pontos junto dos miúdos e ainda ganha saúde e dá saúde aosseus mais queridos.
Estas férias mantem-te ativa,mantem-te saudável… e … LINDA! ;)

Contactos: 
Facebook
ptandreiasantos@hotmail.com

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Blogs que recomendo

A Burguesa

A Estilografa

Andreia Pereira Blog

Blog de uma Princesa

ChocoPink

Cosmopolit Girls

Majestic

O Dia da Liberdade

Pieces Of Me

The Pink Elephant Shoe

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D