Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

X-MAS #1 | 4 Dicas de Decoração de Natal | Por The Master Bedroom

Assim que terminam as festividades do Halloween, as lojas começam a ficar inundadas de decorações de Natal.

É tão certo como os coelhinhos na Páscoa ou os biquínis no Verão.

Para os que ainda não se atiraram à tarefa ou para os que acham que ainda falta qualquer coisinha, aqui ficam algumas dicas úteis para arrasar na decoração de Natal.

Christmas deco_decoração_natal_tendencias_trendy_x-mas

- Pequenos detalhes que fazem toda a diferença: um par de galochas antigas com restos de ramos de uma árvore de Natal antiga ou mesmo ramos de azevinho que possas adquirir para o efeito, fazem uma simples e bonita decoração de Natal. Galochas: Casa - 

 

 #O que decorar?

Independente de teres uma casa grande ou pequena, o certo é que se queres transformar o ambiente da tua casa, o melhor é decorar todas as divisões. Não tens de colocar uma árvore de Natal em cada uma, bastam pequenos apontamentos, que poderão e farão toda a diferença. Tipicamente, colocamos um pinheiro de Natal num canto da sala, uns pais natal espalhados aqui e ali e fazemos a festa. Mas para conseguir um verdadeiro ambiente de Natal, nada como olhar em volta e distribuir estrategicamente alguns objetos. Na sala, o pinheiro é um must have. A decoração do pinheiro vai do gosto de cada um. Existem cada vez mais opções de cores e texturas. O clássico vermelho, verde, dourado e prateado nunca compromete! Depois do pinheiro, um centro de mesa alusivo à quadra é também uma peça chave na hora de criar ambiente. Se não tens mesa de jantar na sala, coloca-o na mesa de centro, num aparador ou em qualquer móvel de apoio. Vais notar a diferença.

Christmas deco_decoração_natal_tendencias_trendy_x-mas

- As almofadas decorativas conseguem rapidamente criar um ambiente acolhedor e natalício. Estas são da De Borla. - 
 FullSizeRender_2.jpg
- Sugestão de decoração de árvore de Natal: de bolas a casinhas de pássaros, vale tudo. O importante é sorrir quando olhares para a tua árvore.! Árvore: Aki, bolas e decoração: Primark, De Borla, Ikea, Casa, Leroy Merlin. Buchos: Oeiras Garden, DIY com spray de neve.- 
 

Dependendo da dimensão da sala, podes ainda distribuir pequenos arranjos natalícios por toda a área e se tiveres espaço no hall de entrada, os centros de mesa colocados nas consolas e móveis de entrada são também uma ótima opção. Se a carteira não permitir, podes sempre optar por colocar uma vela ou uma jarra com um ramo de azevinho. Voilá!

IMG_9068.JPG - Decora também o teu espaço de trabalho. Basta adicionar pequenos apontamentos à decoração de todo o ano, conseguirás rapidamente mudar o look do espaço e entrar no espírito natalício, mesmo enquanto trabalhas! -

 

Nas casas de banho, toalhas alusivas ao Natal ficam sempre bem. Nos quartos, se não tens espaço para uma árvore de Natal, então vale colocar uma ou duas almofadas natalícias ou até uma manta aos pés da cama. Se costumas ter arranjos florais no quarto, podes substitui-los por azevinho que é uma boa opção. 

Christmas deco_decoração_natal_tendencias_trendy_x-mas2

- Nas casas de banho, pequenos arranjos decorativos ou toalhas alusivas à quadra são uma ótima opção! Arranjo: Aki, toalhas: DIY -

 

 #Como decorar?

Existem vários estilos no que toca à decoração. O importante é manter a coerência. Se gostas de árvores de natal estilizadas, linhas finas, peças de arte, não deves assumi-lo numa divisão e na divisão do lado pendurar renas de peluche nas maçanetas das portas – em princípio, não vai resultar. O melhor é escolher um esquema de cores e de texturas e usá-lo em toda a decoração.

Se escolheres um Natal mais clássico, deverás usar tons vermelhos, verdes, dourados, o xadrez verde e vermelho.

Se pretenderes adicionar algum charme à decoração, então os tons e texturas naturais, como o branco, tons metálicos, a madeira, o castanho e os tons terra, serão a melhor aposta. Para quem gosta de viver o Natal em toda a sua plenitude e não resiste a um típico Pai Natal de barbas brancas, há que assumi-lo também na decoração. Muitas lojas apostam precisamente neste segmento: duendes, pais natal, renas, comboios, um mundo de fantasia à escolha.

IMG_8704.JPG

- Decorar a cozinha: por que não? Aqui um exaustor decorado com uma árvore de Natal de madeira, com suporte para tea lights, da De Borla e uma grinalda de azevinho do Aki - 

 

 #Onde e quando comprar? Posso mudar todos os anos?

Hoje em dia felizmente existem dezenas de opções e para todos os bolsos. Uma boa estratégia é de ano para ano olhar para o que temos e ver se ainda gostamos. Uma coisa é certa: os centros de mesa facilmente transitam de uns anos para os outros. O presépio (para quem faz) também. A decoração da árvore de Natal é sempre o foco da indecisão... Vale mudar tudo, todos os anos? Bom, a menos que a carteira e o espaço não se queixem, não é razoável mudar tudo, todos os anos. Mas há formas de poder variar sem sentir peso na consciência. Aposta em “bolas” transversais a vários estilos e cores de decoração.

Um conjunto de bolas douradas e um conjunto de bolas prateadas deve sempre manter.

Várias lojas já os vendem em kit, com vários tamanhos e a preços muito convidativos. Essas são as que deves manter. Depois, todos os anos podes comprar (dependendo do tamanho da árvore) 5 ou 10 peças chave diferentes, que vão mudar o look do teu pinheiro. Basta misturá-las com as bolas do ano anterior e todos os anos terás uma árvore “nova”.

 

 #Promoções, descontos e oportunidades!

Queres mais uma dica para aquela "questãozinha" do "peso na consciência"? É verdade que depois do Natal, já só queremos encaixotar tudo e não pensar mais no Natal até ao ano seguinte, contudo é nesta altura que os preços são mais convidativos. Descontos a partir de 50% são muito comuns e conseguem-se verdadeiros achados. Claro que não é tão divertido comprar um artigo e ter de o guardar durante um ano, mas… a tua carteira agradece!!!!!

Obviamente, estas são apenas dicas. Com mais ou com menos decoração, com um pinheiro de dois metros ou com um ramo de azevinho, importa é viver a quadra de coração aquecido, junto daqueles que nos querem bem! 

Christmas deco_decoração_natal_tendencias_trendy_x-mas_table_

Este artigo e fotografias são da autoria de "@themasterbedroom" que poderão seguir no instagram e aqui no blog uma vez por mês!

Uma parceria recheada de bom gosto e ótimas dicas!

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato! Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Blogs que recomendo

A Burguesa

A Estilografa

Andreia Pereira Blog

Blog de uma Princesa

ChocoPink

Cosmopolit Girls

Majestic

O Dia da Liberdade

Pieces Of Me

The Pink Elephant Shoe

Shop

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D