Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Tenho 30 anos! Não tenho casa própria, não sou casada e não tenho filhos!

Em breve terei 30 anos e dou por mim sem nada mas feliz!

IMG_7855.JPG

Quando tinha 15 anos achava que ter 30 anos era algo que para além de longínquo, era igualmente sinónimo de conquistas e sobretudo de vida dita “estabilizada”! A poucos dias de fazer os 30, dou por mim sem casa própria, com um carro comercial, sem filhos, sem um empréstimo ao banco e sem ter tido o dito “dia mais feliz da minha vida” – o famoso casamento com 250 pessoas! Não sou chefe na empresa onde trabalho nem tão pouco consegui juntar dinheiro suficiente para pôr maminhas novas (brincadeira!!). Tem dias em que penso…Será que sou uma falhada ou a vida é mesmo assim? Ao ritmo de cada um?

 

Vivo numa casa arrendada, tenho um sofá desconfortável, tenho de arrumar a roupa da estação que terminou (este ano não é bem assim até porque o tempo está meio manhoso) em casa dos meus pais e dou por mim a ficar estupefacta com o valor das cerejas no supermercado! Não consigo compreender como é que se junta dinheiro e muito menos como se tem os 20% para dar entrada para uma casa! Já cometi a loucura da vida e comprei uma mala da Bimba y Lola e 3 pares de sapatos da Zilian! Sentir-me-ia uma adulta com poder de compra se não tivesse feito estas “loucuras” nos saldos e com as peças todas a metade do preço!

 

Enfrento a ponte todos os dias, levanto-me as 6h da manhã, nos dias de menos paciência furo a fila e rezo para que não me insultem (não me orgulho do que faço mas tem dias em que é a única solução). Vivo ao pé da praia…isso dá-me alento. Tenho uma janela enorme e uma varanda luminosa! Adoro beber um copo de vinho e ouvir musica jazz. Tenho um cão. A Shiva. Ela adora passear no parque e nós adoramos ouvir os pássaros enquanto a vemos rebolar na relva e isso não tem preço.

 

Tenho amigas que adoro. Desmarco jantares por estar cansada. Elas ficam chateadas comigo mas sei que me perdoam. Preocupo-me com elas mesmo que não lhes ligue durante semanas. Meses. Não as visito com frequência porque não tenho tempo. Estou demasiado ocupada com isto de viver para sobreviver ao dia-a-dia. Gosto do meu trabalho. Finalmente!

 

Não tenho almoços de família todos os domingos. Não vamos para o Algarve no verão. Vamos para fora. Não tanto quanto gostaríamos mas vamos quando podemos. Viajo sozinha porque não tenho medo. Sou independente mas não sou uma "Capaz". Não sou de extremos. Mas sou de listas. Não uso avental. Vejo Netflix e receitas no youtube. Não consigo fazer com que a mesma receita fique igual duas vezes.Tenho vergonha disso!

 

Sorrio sem razão. Tenho uma missão no mundo, sinto-o. Choro porque a simplicidade me toca o coração e porque a felicidade dos outros me enche a alma. Sinto a energia dos outros e a falta dela arrepia-me. Conheço-me. Continuo a tentar conhecer-me. Consigo ver-me de fora. Todos o devíamos conseguir fazer. Cuido dos outros. Gosto que cuidem de mim mas não que me controlem. Não gosto de ser padrão mas também não me sinto a exceção à regra. Só procuro ser feliz e trazer felicidade a quem me rodeia. Se consigo? Não sei mas continuarei a tentar.

 

Em resumo, tenho 30 anos e não tenho nada daquilo que era “suposto” ter nesta idade mas tenho uma coisa…sou feliz. E isso não é o que é suposto ter como objetivo na vida?

48 comentários

Comentar post

Pág. 1/4

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
Shiva | Jack Russell
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Instagram

Zomato

View my food journey on Zomato!

Shop

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D